Lasanha de Bacalhau com Pimentos caseiros

Inspirada na minha tarte de atum com pimentos, fiz esta lasanha, a segunda, na minha curta relação com lasanhas. Esta ficou claramente melhor, talvez por causa da conjugação dos ingredientes, que acho que casam lindamente, ou porque os ingredientes sejam de primeiríssima qualidade: da mini-quinta da sogradorada.
Trouxemos um carregamento de produtos frescos no último fim semana que fomos a Mangualde: limões, couve portuguesa, bróculos (de-li-ci-o-sos, docinhos, verdes, saborosos, que diferença!!!), folhas de louro verde (que já estão de "cabeça" para baixo para secar), salsa, coentros, alhos, cebolas e claro os pimentos.
Segui a receita tal e qual, apenas retirei as azeitonas e o queijo, substitui o atum por migas de bacalhau, acrescentei um litro de molho bécamel (do de compra, óptimo, sem trabalho e tacho para lavar!) as folhas de lasanha e salsa.
Já sabem, no tabuleiro: molho bécamel, placas de massa, recheio e assim sucessivamente até terminar o recheio e a última camada ser de massa, depois despejei o molho bécamel, e levei ao forno até ganhar cor. A 200ºC.
Ainda tenho um desafio a responder, a ver se isto volta a encarreirar... As últimas semanas têm sido de loucos!!!

Enviar um comentário