Muffins de Alfarroba, Amêndoa e flocos de Chocolate


Feitos ontem para o lanche. Porque é que, quando tenho mais trabalho, só me apetece estar a trincar doces? Hein? Bastou um desses para a gula acalmar... E outro à noite antes de ir para a caminha com um copo de leite frio, hum, hum...

Muffins de Alfarroba, Amêndoa e flocos de Chocolate
(renderam 8 unidades)
  • 1/2 cháv. de farinha de alfarroba
  • 1/2 cháv. de farinha de trigo integral
  • 1 c.sb. fermento
  • 1/2 cháv. leite meio-gordo
  • 1/4 cháv. de óleo
  • 1/2 cháv. de frutose
  • 1 ovo
  • 1 punhado de amêndoa picada
  • flocos de chocolate (tem outro nome mas não me lembro agora e já acabaram, o que quer dizer que já está nas profundezas da reciclagem e não me apetece andar a remexer naquilo...)

Pré-aqueci o forno a 200ºC e untei formas anti-aderentes (tabuleiro com 12 espaços para muffins, minha última aquisição que virá à ribalta em próximos episódios porque agora está a descansar na máquina de lavar louça...) com margarina liquida com a ajuda de um pincel de silicone, e enfarinhei. Reservei.

De seguida comecei por bater bem os líquidos e a frutose com uma vara de arames. Juntei as farinhas e o fermento (previamente bem misturados numa caixa à parte), e bati mais um pouco. Por fim acrescentei os flocos de chocolate e amêndoa. Despejei para a forma mais ou menos até meio, salpiquei com mais uns quantos flocos e forno com eles. Ficaram a crescer 20 min. Retirei o tabuleiro e deixei arrefecer, depois virei-o e caíram os muffinszinhos todos de uma vezada! Ai como eu adoro formas anti-aderentes!

P.S.- Tive más experiências com as minhas formas de silicone, começaram a agarrar os bolinhos, não os queriam libertar... Conclusão, bolos partidos a meio, desespero da Anette e ingredientes desperdiçados, , não me apanham mais! Voltem formas anti-aderentes, estão perdoadas!!!!
Enviar um comentário