Atum grelhado com Migas de Feijão Frade e o Bicho Verde


Continuando na onda light... Para o almoço de hoje, fiz este atum com migas de feijão, sem o pão. Por vezes faço estas migas com um ovo a acompanhar, mas desta vez apetecia-me peixinho. Esta refeição já foi preparada ontem à noite, para levar hoje para o meu almoço no meu super kit, a questão é que quando acordei estava com uma voz "sensualíssima", rouca, que ninguém me percebia e então não tive outro remédio senão ligar ao chefinho a dizer que ficava de molho... Disponbilizei-me para fazer o que fosse preciso apartir do meu estaminé (leia-se sala) mas que fazer assim visitas, nem pensar... Estive, então, deitadita toda a manhã ( a dormir!!! Que camuéca!!!) e só me sentava esporadicamente para me assoar( mil lenços pela casa...), beber água e ler 5 min. as minhas revistas de culinária (adoro as fotos!!!), nos entretantos, ia pondo o sono em dia e a cabeça em descanso que me doí inacreditavelmente. Já liguei ao meu médico que me vai fazendo o especial favor de me "tratar" pelo telefone e já me deu o tratamento... Telefonema:
Ele- "... estiveste aqui na 5ªfeira... Desde quando é que estás assim..."
Eu- "...desde domingo à noite..."
Ele- "... toma o B.... de 8h-8h e cama e o resto dos comprimidos para a renite que ajuda... "
Eu- "Ok...".
Este meu médico é um bacano... De facto estive lá na 5ª por causa da minha querida vesicula que de vez em quando arma-se em esperta e por causa de qualquer coisa do seio nasal esquerdo (nariz), que agora não me lembro do nome, mas vocês de certeza também não querem saber o nome técnico...
E pronto, hoje então estou aqui:


Levantei-me apenas para ver o mail e para me vir chorar do bicho verde (daquele viscoso...) Ele é mau... Vou descrever a receita e deitar-me que parece que estou possuída com sono e com dores...

Ora...

Atum grelhado com migas de feijão frade

Marinada para o atum:

  • sumo de 1 limão
  • Alho em pó
  • sal
  • Atum

Depois de marinar uma horita, pincelei-o com azeite e grelhei-o com cuidado para não ficar seco.

Migas de feijão frade

  • Feijão frade demolhado e cozido
  • couve lombarda cortada em juliana, cozida em água e sal (ficaram bocado gigantes, eu sei, mas ontem estava a ser atacada...)
  • Vinagre balsâmico
  • Azeite
  • Alho desidratado moído na altura
  • Pimenta moída na altura

Misturei tudo e temperei.

Ainda bem que tinha esta refeição já pronta... Não me soube a nada... Mas sei que é bom! As papilas... Ai as papilas!

Enviar um comentário