Camarão com Alho e Limão e uma visita...

Um jantar delicioso! A parte de descascar o camarão um a um é que não foi bonito, apesar de me ter servido de terapia para libertar o stress de um computador lento demais para o trabalho que tem que realizar!!! E tanto que lhe falta pedalar...
Um jantar um pouco guloso, eu sei, mas dias não são dias! E além disso o camarão já estava no congelador há algum tempo e precisava de ser utilizado (desculpas que arranjo para comer o pãozinho com a molhanga e camarão como se não houvesse o amanhã...) Acompanhei com um pãozinho acabado de fazer na máquina, quentinho, mergulhado no molho da manteiga com limão... HUM, HUM...
Também faço esta receita no forno, mas não descasco os camarões e ponho mais gordura!
Camarão com Alho e Limão
  • Camarão descascado e desentripado (não sei se existe a palavra mas achei importante. Dica: Descascar o camarão semi-congelado, porque ajuda o trabalho de descascar e de tirar a tripa, ficando mais firme)
  • Sumo 1/2 limão
  • 4 dentes de Alho esmagados no gadget Esmagador
  • Manteiga ( a olhómetro, para aí 1 c.sp.)
  • Sal
  • 2 c.sp. molho piripiri do meu
  • Coentros picados (ou salsa, o que tiver...)
Comecei por derreter a manteiga e juntar o alho, depois adicionei os camarões e cozinhei cerca de 5 a 7 min. Salpiquei com os coentros , acrescentei sal, o sumo do limão e o molho piriri.
Reparem no pãozinho da foto...Multicereais!
Olhem quem vem dar noticias... Mr. Pingo!

Está grandão e farta-se de comer!!!

Ando outra vez numa fase complicada, cheia de trabalho... Desculpem a ausência nas vossas cozinhas... O Pingo é testemunha! Costuma estar deitadinho a roer uma cenoura, no meu colo, enquanto estou a trabalhar. Tenho que me pôr a pau para não me roer os fios do PC!

Enviar um comentário