PARABÉNS PARA MIM!!!!!!!!!

Pois é, mais um ano que passou e que, em jeito de balanço, tudo tenho a agradecer, o bom e o mau, porque é isso que nos faz crescer e evoluir, não é? 

Deixei de ter a minha idade preferida, 33, apenas porque adoro o nº 3 e toda a minha a vida girou, gira e acho que continuará a girar à volta deste número. So 34, be good for me!

Assim, e para comemorar as minhas 34 Primaveras, um prato que eu adoro. Quem me conhece sabe que sou fanática por brócolos, batata a murro mas principalmente por pimentão doce em pó, e se for fumado melhor ainda. Ponho-o em quase tudo, menos em doces! 

Entretanto e para a refeição e o meu dia de anos acabarem de uma forma perfeita, nada como uma sobremesa de chocolate.

Parabéns para mim!!!


Polvo à galega com Brócolos cozidos a vapor e Batata a murro
Serve 4 porções

1 polvo de cerca de 2,5 kg
1 ramo grande de brócolos separados em floretes, lavado
Batatinhas pequenas para assar, lavadas
quantidade generosa de azeite
5 dentes de alho esmagados
Pimentão doce em pó fumado
Sal

Preparar um pyrex com as batatinhas, adicionar o sal e levar por cerca de 35 min ou até estarem assadas, ao forno,  a 200ºC a assar 
Cozer o polvo por cerca de 35min. depois da panela de pressão apitar (sem água, temperos o que for!). Depois do polvo cozido, corta-lo.
Cozer os brócolos a vapor por cerca de 13 min. 
Levar o azeite a aquecer com os alhos esmagados
Depois de tudo pronto, usando um pyrex grande, dispor o polvo no centro e polvilhar GENEROSAMENTE com o pimentão doce em pó fumado.
Ladear com os brócolos e as batatinhas e regar generosamente com o azeite.

Sem comentários: