Puré de Batata doce com Feta, Coentros e Limão

Esta semana estarei pelo escritório, em Mangualde, pelo que não sei se haverão Bentos. Até regressar a casa, vou-vos deixando com algumas das receitas que fizeram parte do jantar de há 2 fins-de-semana atrás.

Como mencionei aqui, este jantar foi todo ou quase todo feito com receitas do Jamie Oliver, do programa 30 minute meals.

E eu adorei este puré! Temos o doce da batata, o ácido do limão e o salgado do queijo e mais os coentros que lhe dão um sabor fantástico! É um mix de sabores muitíssimo agradável.

Recomendo vivamente. Têm ainda uma particularidade, são preparadas no microondas e com casca. Não dão trabalho nenhum e digo-vos, são BRU-TA-LÍ-SSI-MAS!

Ah, é verdade, tinha-me esquecido dizer que... JÁ TENHO O FOOD NETWORK!!!!! Passei literalmente o fim-de-semana, no tempo que estive em casa, a ver este canal... Delirei! Dobrei roupa, almocei, jantei, arrumei a cozinha,... (mais mil coisas) e ainda, estendi roupa e sempre a ouvir/ver o foodnetwork, coitado do André...
Para maluquinhos como eu por comida, acessórios de cozinha, cozinhas, receitas, grandes planos de comida e provanços, este programa é o ideal!


Puré de Batata doce com Feta, Coentros e Limão
Serve 6 porções

  • 4 batatas doce grandes, com casca, lavadas
  • Sal
  • 1/2 limão
  • sumo de 1/2 limão
  • 1 chili, sem pevides, cortado em pedacinhos  pequenos
  • pimenta
  • sal
  • 1 golpada de azeite
  • 1 raminho de coentros picados
  • 1/4 queijo feta esmigalhado

Começar por cortar as batatas em 4.
Coloca-las num pyrex com meio limão e sal.
Tapar com película aderente e levar ao microondas por cerca de 16 min ou até as batatas estarem tenras
Findo o tempo, com a ajuda de um esmagador, esborracha-las sem as desfazer totalmente em puré.
Juntar os restantes ingredientes, provar e rectificar de temperos se necessário.
Na hora de servir, salpicar com mais um  pouco de azeite.

7 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Tem um aspecto delicioso Anette, levo comigo a receitinha

beijos e obrigada pela partilha!!

Piteca disse...

Amiga és cá das minhas!! Desde que pus o Food Network, praticamente não se vê outra coisa nesta casa!! Tanto eu como o meu homem somos viciados...eh eh eh!!
Adorei este puré ficou com um aspecto tentador, só retirava os coentros porque não gosto e punha uma salsa que também é muito bom!! Eh Eh...
Beijinhos doces!

Sylvia disse...

Adorei esse pure de batatas . super diferente

Anónimo disse...

Parece ser fantástico!
Só uma dúvida "tecnica": o ºpapel aderente resiste ao mocroondas??

obrigada!

Inês

Ana Prazeres disse...

Obrigada pelos comentários, meninas!

Inês, película, eu queria dizer película aderente...

E sim, resiste!

Beijinhos para todas

Dulce Caldeira disse...

Olá Anette vim deixar-te um beijinho e deparei-me com esse teu puré..."Temos o doce da batata, o ácido do limão e o salgado do queijo e mais os coentros que lhe dão um sabor fantástico" já não descanso enquanto não experimentar!
Tenho andado a ponderar activar esse canal, mas como ando a "treinar cortes nas despesas" não sei....:(
Grande beijinho.

Anónimo disse...

Fiz ontem este puré e ficou divinal!! O toque do limão resulta numa surpresa fantástica! Ainda por cima é muito fácil e rápido de preparar. Irá certamente fazer parte das minhas ementas muitas mais vezes!

Inês