Creme de Grão com Coentros



Diz que é uma espécie de creme de coentros, mas com grão...
Já algum tempo que não fazia sopa, e eu adoro sopa, qualquer uma, menos canja, mas às vezes a preguiça ou o imperativo de uso de alguns ingredientes que andam a vaguear no frigorífico, obriga-me a deixa-la para segundo plano... Prefiro usar os legumes em assados ou estufados, se bem que de vez em quando o lema, da sopa a todas as refeições, assalta-me, e as sopinhas reinam... Desta vez foi este creme que já andava a magicar há algum tempo. Adorei! Nunca mais vou fazer com batata! A não ser que as pobres gritem pelo meu auxilio, do cesto...
Com:
  • Grão demolhado (só demolhei cerca de 1hora porque tinha acabado de chegar do alentejo e estava cansada e fraquinha com a fome...)
  • 2 Cenouras
  • 1 Cebola
  • 5 dentes de Alho
  • 1 molhinho de Coentros picadinhos
  • 1 Ovo cozido picado
  • 1 punhado de Sementes de Girassol (a-d-o-r-o!!!)
  • Azeite
  • Sal
Fiz:
Na panela depressão, juntei o grão, a cebol, o alho e água. Deixei cozer cerca de 40 min. (porque o grão não estava bem demolhado...). Passei a sopa com a varinha mágica, acrescentei o azeite e os coentros e levei a cozer cerca de 5 min, (não gosto dos coentros crús, sabem-me a bichos verdes! Se bem que nunca os comi, mas tem aquele cheiro... têm, têm...)
Servi com as sementes de girassol e o ovo picadinho. Adorei a experiência!
Não tenho aparecido, porque a situação da minha placa de rede está um bocado "intermitente" até ao final do mês... Detesto ter horas marcadas para estar aqui!!! Desculpem a ausência na minha, e nas vossas cozinhas, mas isto tem ando complicado por causa da placa...Que nervos...
Espero para o mês que vem, ter a situação resolvida...
Enviar um comentário