Caril de Lulas, com Arroz integral de Tomate e Ervilhas e Bróculos cozidos...



Perguntarão: "caril com arroz integral de tomate e ervilhas???" Pois é, apeteceu-me, e arroz integral come-se quando um homem (mulher...) quiser, certo?
Gostei do casamento, sim Sra., e devo confessar que finalmente descobri uma marca de arroz integral que me agradou muitíssimo!
Inovei no caril, acrescentando castanha de caju para dar um crocante à coisa e banana. As lulas não se importaram e eu também não, estava booooooooooooooooooooooom... A banana desfez-se o que conferiu ao caril um sabor bastante interessante. Não gosto muito com maçã, não sei porquê, mas a banana convenceu-me!
Com:
  • 400 g de Lulas arranjadas e cortadas às "rodelas"
  • 6 sticks delicias do mar
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • Polpa de tomate
  • vinho branco
  • caril em pó
  • 1 punhado de caju
  • Coco ralado
  • 1 folha de louro
  • Azeite
  • Coentros
  • Leite de coco
  • 1 banana
  • Sal
Fiz:

Comecei por saltear a cebola e o alho no azeite. Quando já estavam coradinhos, juntei as lulas, o vinho branco (pequena golpada) a polpa de tomate e o louro. Deixei estufar um pouco, e acrescentei os restantes ingredientes e deixei estufar uns 20 min. Por fim juntei as delicias do mar e rectifiquei o sal. Rápido e bom!
Acompanhei com o arroz integral:
  • 1 cháv. de Arroz integral "demolhado" cerca de 10 min. em água a ferver
  • Ervilhas congeladas
  • 1/2 cebola
  • 2 dentes de Alho
  • 1 folha de Louro
  • Sal
  • Margarina (da suposta sem colesterol e muito mais saudável...)
  • 2 cháv. de Água a ferver ( mais um bocadito para os santinhos)
Arroz feito da forma tradicional, mas que leva a cozer cerca de 20 min.

E os brócolos cozidos ( não me apeteceu usar a máquina de cozer a vapor...)

Agradeço a preocupação e peço desculpa por não ter dado noticias relativamente ao bicho verde. Acho que já deve ter emigrado para outro lado, mas ainda me faz lembrar dele com a tosse que me vai chateando de vez em quando...
Agora é outro bicho que me deixa sem tempo... O dos orçamentos, mas este é um bicho amigo...
Vou-vos visitando, comentários é que nem vê-los, não é? Só fico à porta, nem entro...
Já só falta 1 SEMANA PARA TER A PLACA NOVINHA EM FOLHA PARA ENTRAR PELAS VOSSAS COZINHAS A DENTRO!!!!!!!
ESCREVO PRIMEIRO EM WORD E DEPOIS VENHO AQUI RÁPIDO COLAR por causa dos meus mini mega bytes que tenho para utilizar... QUE SECA!!!!!!!
Tenho mais um bolo de muesli e maçã e coco ( maluco mas bom!!!!!!!), e uma cebolada de atum à espera de serem apresentados e nem consigo... Tou triste...

12 comentários:

anna disse...

Caril de lulas, eu gosto! Só falta provar com arroz integral, mas não vai perder pela demora...
Beijocas.

laila radice disse...

anette, querifda, esse prato tbm me convenceu! queria sentar-me ai e comer! fiquei encantada! bjos

Natércia Ramalho disse...

É menina isso deve ser de comer e chorar por mais, olha não tenho almoço.um beijo Natércia:))

risonha disse...

querida amiga, não estejas triste... nós esperamos pacientemente as tuas próximas postagens
e fico muito contente que o teu bicharoco verde já se tenha ido embora.
beijos

colher-de-pau disse...

Caril! Palavra mágica!
Está deliciosamente diferente!

Eli disse...

A Natércia querida está com toda razão! Eu fiquei um tempão olhando sua foto, que delícia amiga!

Anónimo disse...

Está com mutito bom aspecto. Um dia fazes em Mangualde e nós comemos.

Unknown disse...

Ola amiga Anette, mais uma receita que me parece deliciosa, vou experimentar de certeza, depois de ter reaprendido a gostar de caril...
Um beijinho

Marizé disse...

Minha doce amiga, conseguis-te juntar num prato só tudo o que eu gosto.

Delicia!!!

Beijocas

Agdah disse...

Huuuuummmm.

Filipa disse...

Adoro o seu blog. Não passo um dia sem vir cá dar uma espreitadela. Esta receita convenceu-me pois tem tudo o que eu gosto. Beijinhos

Isabel (pipoka) disse...

Amiga,

tens que mne dizer qual é a marca do arroz integral, pois eu não consigo fazer um arroz integral decente...

bjs