Tarte de Veggies e Delicias do Mar, sem Ovos!!!



Para variar tinha imensos veggies no frigorífico que gritavam por socorro (estive no Alentejo uma semana...). Utilizei-os nesta tarte, mas depois, colocou-se -me um drama: Não tinha ovos!!! Estou a tentar comprar o indispensável, sempre que vou ao supermercado, porque tenho imensa comida na arca que precisa de ser utilizada, como tal vou comprando leite, ovos (quando não me esqueço ...) fruta e veggies frescos sempre que há ruptura de stock...
Peço desculpa pela ausência mas, estive fora, e o tempo é curto para tantas coisas que necessitam de ser feitas. No fim semana andei a arrumar o roupeiro e a limpar o frigorífico, e sábado à noite estive no jantar de anos da minha tia que fez a fantástica idade de 80 anos!
Domingo à noite, fiz então esta tarte sem ovos... Correu bem!!! O recheio solidificou bem, apesar do meu stress todo... Vá gozem comigo... Sinto-me uma pessoa totalmente diferente (hihihihi...) por já não ter que usar ovos nas tartes! Boa!!!! Vamos ver se também resulta bem com as natas de soja... (as tradicionais estavam quase a expirar o prazo...)
Com:
Recheio
  • Cenouras raladas
  • Alho francês cortado fininho
  • Delicias do mar (kini)
  • Cogumelos
  • Azeite
  • Leite (mais ou menos 100 ml)
  • 1 pacote de natas light
  • Sal
Salteei no azeite o alho francês, juntei depois os cogumelos e deixei a água evaporar(estavam congelados), depois adicionei a cenoura e o sal e deixei saltear mais um pouco. Enquanto isto fiz a base.
Base
  • 100g farinha de trigo
  • 150g farinha de trigo integral
  • 30 g margarina(+/- 1 c.sp. margarina)
  • Sal (esqueci-me de pôr com a pressa...)
  • 100 ml água a ferver
Derreti a margarina na água e juntei às farinhas. Amassei bem até se descolar das mãos e nem deixei repousar porque estava cheia de pressa. estendi a massa com o rolo e dispus-la numa tarteira. Levei ao forno pré -aquecido a 200ºC cerca de 7 min. (utilizei a técnica do feijão, no meu caso do grão, sobre a massa para não empolar)
Juntei depois o leite com as natas e bati um pouco, despejei o recheio sobre a massa e depois as natas e levei ao forno cerca de 25 min., até ficar coradinha.
Tenho um desafio para responder, prémio para atribuir, e umas vaquinhas amorosas que uma cliente muito especial me deu, para mostrar... Para breve, para breve... Espero!
BELINHA adorei o telefonema!!!!
Enviar um comentário