Hamburgueres...

FINALMENTE RESULTOU!!!!

Ok, podiam ficar um pouco mais húmidos, maaaaas, mesmo assim ficaram óptimos.

Segue a receita, meio que a olhómetro, mas com muitas fotos ilustrativas!

 


Hamburgueres de Frango

1 peito de frango criado ao ar livre
1/2 cebola pequena
alho de moinho
rosmaninho fresco a gosto
mangericão fresco a gosto ( cerca de 6 folhas)
raspa de 1 limão
2 c.sp. de azeitonas verdes recheadas de pimento
piripiri a gosto
mistura de sal com ervas e especiarias cerca de 1 c.sb. rasa
pimentão doce em pó
2 fatias de queijo com 50% - de gordura


Colocar tudo numa picadora, ou robot de cozinha,

 

Picar tudo


fazer bolinhas, molhando as mãos com água para não se agarrarem, 


achatar e grelhar numa frigideira anti-aderente. 


2 comentários:

Miminhos da Mito disse...

Olá
Ana, tenho a dizer lhe que o seu tipo de alimentação era a que eu fazia enquanto atleta , e que agora deixei um pouco de lado :) , mas tenho de voltar aos velhos tempos .
Adoro todo este tipo de comida que faz , parabéns.

Bjs

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Eu acho que os hambúrgueres ficaram com um óptimo aspecto! :D Eu adoro fazer hambúrgueres em casa, e os meus preferidos também são os de frango :)

Beijinhos e um óptimo dia! :D