1ª ementa semanal de Bentos do ano com uma dica


(carregar aqui para ampliar)

Para facilitar a preparação dos Bentos, que por vezes é contrariada pela preguiça, e tentar atenuar a rapidez com que que correm os dias provocando a consequente falta de tempo, preparei  porções de vegetais e hidratos de carbono complexos a mais, para congelar, prontos a tirar da arca no dia anterior e colocar no Bento para o almoço do dia seguinte:


feijão verde salteado com peito de peru, preparado na actifry, esparregado (feito do zero com espinafres, alho, azeite, farinha, e vinagre) e couscous, preparados com 2 chávenas do dito com 4 de água a ferver, com um caldo vegetal diluído.

Na altura que comprei os Bentos, comprei especificamente estas caixas com formas de silicone para esta situação. A ideia é ter sempre legumes cozinhados e hidratos prontos a serem colocados nos Bentos, visto serem os mais demorados. Assim, qualquer Bento é preparado em menos 10 min!
Mas, não tendo estas caixas, qualquer caixa de plástico em que se possam inserir formas de silicone com alimentos preparados, serve! 

Agora mais do que nunca, muita gente passará a levar almoço, lanche, snacks, água e até mesmo café, como eu, para o trabalho. Pena que o motivo seja tão grave e mau.
Sempre o fiz por uma questão de opção, gosto de saber o que como e gosto de perceber que por dia poupo à volta de 10€, no mínimo, entre almoço, lanches, água e cafés! Mesmo quando estou no meu escritório, levo sempre almoço e café como já muita vezes o demonstrei por aqui. Só espero é que depois desta crise toda passar, este hábito de levar alimentos de casa se mantenha, porque sinceramente, acho-o muito saudável e económico. 
É claro que se ainda por cima a comida for arranjadinha, quem é que não prefere este tipo de opção?

3 VIVAS PARA OS BENTOS!!! VIVA, VIVA, VIVA!!!

P.S.- As minhas desculpas aos Srs. da restauração...
Enviar um comentário