Crumble de Maçã desconstruído

Esta receita surgiu-me duma ideia de momento... " Anette, porque não recheias as maçãs com crumble?"

Gostei! Mais light que um crumble tradicional e mais rápido!

Algumas notas antes de partirmos para a receita em si:

* Não utilizei manteiga porque como disse, foi ideia de momento e não me apetecia ir derreter manteiga nem a podia deixar inteira porque ía rechear as maçãs e assim era impossível.

* O mel e o açúcar mascavado, em pouca quantidade, foram introduzidos para dar alguma doçura à maçã granny smith que por si só é ácida.

Como devem calcular, não tenho bem a certeza das quantidades...


Crumble de Maçã desconstruído

  • cerca de 2 c.sp de flocos de aveia
  • Canela em pó
  • 1 c.sp. rasa de açúcar mascavado
  • Cerca de 1/2 limão em sumo
  • 1 c.sp. de margarina liquida 
  • Cerca de 1 c.sp de passas
  • Cerca de 1 c.sp de amêndoa picada grosseiramente
  • 5 maçãs granny smith
  • 1.csp. rasa Mel para salpicar por cima



Começar por misturar os ingredientes todos, menos o mel e as maçãs.
Com a ajuda de um descaroçador de maçãs, tirar o seu centro.
Rechear com a mistura, salpicar de mel e levar ao forno por cerca de 40 min a 200º C ou até estarem  meio quebradas e coradinhas.

3 comentários:

horticasa disse...

Porquê desconstruídas?
Eu cá acho-as muito direitinhas, e muito apetitosas...
jinho eugénia

risonha disse...

olha que rica ideia tu tiveste!
este blog continua a ser sempre uma fonte de inspiração para mim.

Ameixinha disse...

Adoro maçãs assadas, parece-me bem :)