Strogonoff de Soja



Primeira de muitas para baixar o colesterol. E eu gosto, ó se gosto!!!  
A parte boa é que vou passar a comer ainda menos carne do que já comia. Franguinhos e perús, vá, gritem de alegria! Estou a imaginar frangos e perús todos arranjadinhos, qual coro de St. Amaro de Oeiras, a cantarem com os seus livrinhos  nas asitas... E de sapatos! 


Usei:
Nacos de soja (demolhados, em água quente, cerca de 30 min., bem escorridos e depois marinados em mistura de salsa e alho, mistura de louro e pimentão doce, alho esmagado, vinagre balsâmico e molho de soja)
2 alhos francês cortado em rodelinhas finas
Azeite
Sal
Natas de soja light
Mostarda


Depois de ter amolecido o alho francês no azeite, juntei os nacos de soja e deixei fritar um pouco para desidratarem. Depois juntei as natas, o sal e a mostarda. Receita feita em cerca de 15 min.!

Acompanhei com arroz integral de ervilhas feito da forma habitual (2 1/2 de água para 1 de arroz, cozer durante cerca de 20 min.). Por acaso desta vez tive tempo e paciência e demolhei-o cerca de 1 hora o que facilitou o tempo de cozedura.

E ainda Couve Portuguesa arranjada, cortada em juliana, cozida cerca de 8 min. e, depois salteada em azeite e alho.

Estou maravilhada com esta ideia de strogonoff, que de strogonoff só tem o nome e com muito boa vontade. Faltam os cogumelos, falta a polpa de tomate,... Mas achei um nome apropriado para esta magnifica refeição. Tem mostarda e natas,  ainda que de soja, portanto acho que o nome não é ofensivo!  

Enviar um comentário