Massa gratinada...

Para acalmar muita ansiedade e nervos!
Andei desaparecida devido a um concurso do qual aguardo resposta e que me tem dado cabo dos nervos. Nem ando a dormir bem! Parece que ando nisto há 2 dias... Já devia estar habituada a esta ansiedade e stress... O problema é que a probabilidade de o ganhar é grande, mas como não tenho a certeza, fico assim, uma pilha!!!
Não me apetece comer nada saudável, ando com um feitio que "fáxavor" e sem pachorra para nada.
Esta semana, estive na Dinamarca 2ª e regressei na 4ª feira. Formação preciosa sobre uns produtos fenomenais. Muito interessante!
Estava um frio que não se podia e com esta história do cabelo curto, as orelhinhas é que sofrem. Levei um chapéu, luvas, cachecol e um casaco quentinho que me soube pela vidinha.  Há ida para lá tivemos um upgrade no bilhete de avião à conta do Xôr Dir. Comercial e fomos todos em executiva. Fartá-mo-nos de rir!
As últimas semanas têm sido a loucura, se dormi 5 dias em casa foi muito... Muitas visitas, muiiiiiiito trabalho e a espera, a espera senhores, e eu que sou tão impaciente...
Entretanto e para acalmar a mente e o estômago, fiz esta massinha, rápida, boa e sem grande trabalho. Isto também porque o frigorífico está um pouco desfalcado... Usei o que havia na despensa e na arca congeladora. Pesei tudo porque as quantidades eram poucas e tenho uma ideia de mais ou menos o que 2 pessoas comem... Esta massa também se podia chamar limpa arcas e despensas porque usei alguns produtos que estavam a acabar!


Massa gratinada reconfortante
serve 2 porções

Massa de espinafres e trigo tipo macarrão (+/- 130g)
Resto de mistura de ervilhas e cenouras baby (+/- 100g)
4 salsichas naturíssimas de frango escorridas, cortadas às rodelas grossas
1 punhado de tomate seco cortados os pedaços
200ml de natas light
200ml de molho béchamel
Azeite
Sal
Alho de moinho
Pimenta de moinho
Margarina líquida
cerca de 1 cháv. de queijo parmesão
Água

Pôr água a ferver numa caçarola. Juntar sal e cozer os legumes. Colocar as salsichas cerca de 1 min..Tirar tudo com uma escumadeira e reservar. Na mesma água, cozer a massa. Escorrer. Juntar a massa aos legumes e às salsichas. Juntar o tomate seco, as natas, o alho, e a pimenta. Mexer bem. Colocar um pouco de margarina num pyrex e despejar a mistura. Colocar por cima o molho béchamel e o queijo parmesão. Levar ao forno a 210ºC até gratinar.

Talvez um pouco pesada mas ficou óptima e nestas alturas, que EU ESTOU TÃOOOOOOO FRAQUINHA, preciso destas comidas de substância. Nem quero saber do meu colesterol...

4 comentários:

ameixa seca disse...

Boa sorte pró concurso :) A massa parece óptima!

moranguita disse...

espero que o resultado saia estes dias e que seja positivo
beijocas

Andréa Santana disse...

Essa massa parece bem apetitosa!

andreaquitutes.blogspot.com/

Andréa...

Vina disse...

Ora aqui está uma massinha bem ao gosto do pessoal lá de casa! Deliciosa! Beijinhos.