Da minha alegre casinha...

Já cá estamos desde 6ª feira passada!

A viagem correu bem, fartámo-nos de andar, de ver, de babar, de admirar e de pasmar... Literalmente!

Vimos o Xôr Papa à distância, fomos à capela Sistina e à Basílica de São Pedro, mas aqui que ninguém nos houve, o interior da Catedral de Siena deixa ambas a um canto. Sinceramente estava à espera de outra coisa. 

Não vou falar na riqueza que me deixou doente, nem vou fazer comentários para não ferir susceptibilidade, apenas dizer que tudo dentro do Vaticano é pago. TUDO!

Quanto ao outro tipo de turismo, o histórico-cultural, como por ex. com o Coliseu, os museus de Florença, e de Siena... 
Como é possível, sem os conhecimentos de agora, terem construído obras tão perfeitas e pensadas aos mais ínfimos pormenores, como por ex. o Coliseu... Quanto ao que se passava lá dentro também é discutivel, mas a arquitectura é de admirar.

E as paisagens Toscanas??? Meu Deus... LIN-DAS!!!

Vimos tantos monumentos e igrejas que venho maravilhada... Adoro História e vibro com séries e filmes de época, como tal, e como devem calcular, adorei a viagem! 

Felizmente não apanhámos muito calor mas apanhámos muita comidinha da boa...

Seguem algumas imagens em blocos, comida primeiro, claro está, e depois alguns dos monumentos visitados entre Pisa, Florença, Siena, Roma e Vaticano:


Viagem do mais veggie que podia haver! Pizza veggie, massongas veggie, muita fruta, e água para refrescar, mas mesmo assim, e apesar dos km andados desde as 8h30 da manhã até às 18h30/19h00, acho que engordei!!!


Retomaremos as emissões habituais brevemente até porque tanta massonga e pisasonga terão que sair rapidamente do meu corpinho de hipopótama bailarina. Daquelas giras com tutu!!!

Enviar um comentário