Quando sobra patê...




Faz-se uma salada! Com pepino. O patê tem: atum em azeite, delícias do mar (kini), salsa, cebola, pikles, pimenta, maionese, azeitonas pretas, mostarda. Sobrou dos anos do F. 

Ah! Fiz Baked potatoes (batata assada inteira, com casca)!!! 

(foto retirada da wikipedia, mas não liguem à descrição de lá...)

Pela primeira vez e correram lindamente. Perfeitas! Nada de enrolar a batata em folha de aluminio, apenas "rebolá-la" em 2.c.sp. de óleo, salpicar com sal, espetar um pauzinho de metal ( das espetadas) e levar ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante 90 min. Retirar do forno, fazer uma cruz em cima com uma faquinha afiada, apertar com as mãos, pôr um pouco de manteiga (ou outro recheio preferido), et voilá! Macias tipo puré por dentro, estaladiças por fora... Brevemente, o site de onde tirei a receita. Muita, muita, muita pesquisa. Daí ter quebrado uma série de mitos: nada de microondas e nada de folha de aluminio! Só forno com ela, tal e qual a descrição! Isto, se quiserem uma batata a meu ver, per-fei-ta!

Partilhei uma com o A., ele comeu a dele e metade da minha. Experiência para os anos do F.! Fizemos um fondue com carne de peru, vaquinha (que não comi...)  e camarão.  Não há fotos das batatas, mas haverá da próxima vez!!!

Ah! A dieta continua. A Feira, aniversários, e afins não me têm permitido perder o peso previsto por semana,(1 kilo...). Não tenho engordado, mas o peso não tem ido para baixo à mesma velocidade. Mas já só falta 1 kilo para a meta prevista. Já agora, já lá vão quase 10 kilos desde Março!!! E sem exercício, mas vocês não leram esta parte...

Enviar um comentário