Mousse de Ananás


Adoro esta sobremesa e faço-a tão poucas vezes... Esta foi feita para um jantar que reuniu amigos do peito. Boa, boa!!!

Ainda não é desta que mostro as fotos da férias! São imensas (mais de 2500 fotos!!!) e como tal tenho que selecciona-las o que me vai demorar algum tempo...
Mousse de Ananás

  • 6 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de ananás em calda e respectivo molho
  • gelatina de ananás (utilizei as duas saquetas)

Comecei por bater as gemas com o leite condensado, parti o ananás aos bocadinhos e juntei a esta mistura. Depois levei a aquecer o "molho" do ananás com a gelatina em pó mas sem deixar ferver. Retirei do lume e bati as claras em castelo com umas pedrinhas de sal para levantarem mais depressa. Juntei a gelatina, agora liquida, às gemas, devagarinho para estas não cozerem e por fim completei com as claras em castelo sem mexer muito para a espuma não "desfalecer". Levei ao frignhifes (paizoco, frignhifes é muito bom... vulgo frigorifico para quem não conhecer esta bela palavra!) e no dia a seguir servi ao jantar.

DICA VERDE: Utilize o tacho do tamanho certo no bico, disco ou placa. Poupará cerca de 26€ por ano numa placa eléctrica ou 13€ num bico de gás! Para além de também poupar as asas dos tachos que lhe vão agradecer o tratamento! Dispensam a sauna...

7 comentários:

anna disse...

Hoje é o dia das mousses...
Esta está fresquinha e apetitosa!
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Que delicia. Adoro mousses :)
E a dica verde é excelente. Eu estou sempre atenta a isso ;)

Isabel Salvador disse...

ó k coisa mais boa que para por aki,adoro mousse de ananás,jinhos kida

Elvira disse...

Parece deliciosamente fresca! :-)

Beijinhos.

turbolenta disse...

Gosto tanto de abacaxi.além dos morangos é mesmo a minha fruta preferida para sobremesas de Verão.
Esta mousse ´deve ser mesmo muito boa.
boa semana

Eli disse...

Abacaxi é tudo de bom, fresquinho, acído e doce ao mesmo tempo, eu amo! Essa sobremesa me encantou demais!

anna disse...

Quando puderes, passa na minha cozinha... Tenho um desafio para ti.
Beijinhos.