Lasanha de Tortellinis



Para todos os gostos! De carne, vindos directamente de Italia, oferta do G., e de espinafres e ricota, frescos,  comprados no meu supermercado favorito, para não ficar a olhar quando o A. estivesse a comer os dele (carne). Adoro comida Italiana, já tinha dito? Na última viagem a Itália comemos refeições óptimas, com muito tomate, penso que tenha vindo daí a inspiração.
A combinação de massa, molho de tomate e queijo soa bem, não soa???

Tudo se passa muito rápido nesta preparação, demora mais é a gratinar. Usei duas travessas para não misturar os tortellinis e depois não ter que andar à pesca deles...

Para cerca de 4 pessoas comilonas:

250 g de tortellinis de carne
250 g de tortellinis de espinafres e ricota
2 cebolas picadas
1 c.sb. de massa de alho
Azeite
1 lata de tomate pelado das pequenas
cerca de 1 dl de polpa de tomate
orégãos
Sal
uma pitada de açúcar mascavado
500ml de molho béchamel
Queijo parmesão ralado q.b

Fazer um molho básico de tomate, corando a cebola e o alho no azeite, e depois acrescentando o tomate pelado, a polpa de tomate, os orégãos e açúcar. Deixar cozinhar até o tomate se ter desfeito e o molho ter apurado. Pôr um nadinha de azeite em cada uma das travessas, pôr os tortellinis, misturar o molho de tomate com a ajuda de uma colher, despejar o molho béchamel e polvilhar com o queijão parmesão. Levar a forno pré-aquecido a 220º, cerca de 25 min ou até ficar queimadinho como o da imagem.


 
                 de espinafres e ricota                                                     os de carne


Rápido, com pouca louça e pouco trabalho e principalmente, muiiiiiiiiiiiiiiito bom!

Enviar um comentário