Hoje não temos a "meal prep" mas temos a Soup Maker!

Da philips. Prenda adiantada de anos!!!



Esta semana não teremos a já habitual rubrica "meal prep" isto porque 2ª feira ainda tinha uma sopa para o jantar preparada no domingo à noite, e um resto de Tofu com veggies para o almoço. Terça e quarta feira estarei pelo escritório, com almoço de trabalho na terça, e quarta feira estarei de regresso a casa, com hora prevista de chegada tardia. O resto da semana será feito com sopas para jantares e almoços sendo que os almoços serão complementados com wraps.

Isto tudo para dizer que se avizinham tempos de sopas, que infelizmente não são mais vezes feitas cá em casa por preguiça. Agora desde que a Soup Maker está comigo desde 6ª feira, já fizemos 3 sopas!

  • 1 seguindo a receita do livro de receitas da máquina, para 7 pessoas, sopa com pedaços, tipo canja com peito de frango do campo, milho doce, cebola, cenoura, caldo de galinha natura, tomilho, sal, salsa 


  • uma outra ligeiramente alterada de uma outra receita do livro, o creme de alho francês preparada para 12 pessoas (dupliquei a receita e fiz por 2 vezes) com alho francês, cebola, alho, curgete em vez de batata, tomilho, coentros, caldo de galinha e sal,  

  • e esta que segue, um Creme de ervilhas  ontem preparado  à noite depois de uma chegada tardia de Mangualde, de uma Páscoa em família. 

Sim, preparei a sopa depois de chegar ao lar doce lar, em 25 min. Cortei, tipo em 2 min. e cozeu e passou em 23 min. Quase que nem tive tempo de vestir o pijama, tirar o rimel dos olhos e arrumar as coisas da viagem! 

Se quiserem mais informação sobre este maravilhoso produto, consultem aqui 
De referir que a máquina  para além de sopas, cremosas ou em pedaços, faz compotas, batidos e ainda tem um programa de liquidificar só. 5 programas no total, portanto.

Posso dizer que estou  maravilhada com esta aquisição. Faz sopa, e passa só sujando um recipiente!!! E ultra rápido!!! As sopas cremosas ficam meeeeeeeesmo cremosas. O único senão é só preparar 1,2lt de cada vez, mas a sua preparação (corte dos veggies e a preparação em si) é tão rápida que mesmo que tenha que fazer sopa todos os dias, que não é o caso, não me chateia. Mesmo. Até porque nem dá tempo de enjoar de andar a comer da mesma sopa sempre, o que é positivo.

Já prevejo saquinhos de veggies congelados, prontos a serem utilizados em aflições, leguminosas cozidas em porções e muitas e muitas sopas preparadas nos próximos tempos. 

Entretanto segue a sopa de ontem. As outras não foram preparadas cá em casa, mas sim na casa da sogradorada.


Creme de Ervilhas
Serve 4 porções de 300ml ou 5 de aproximadamente 250ml

 1 curgete cortada em pedaços
1alho francês, cortado em pedaços
1 tigela de ervilhas (talvez 350g ou mais) congeladas, passadas pela torneira,
tomilho
caldo de galinha natura
1 c.sb rasa sal
água até cobrir (marca máxima)

Colocar tudo na máquina e ligar no programa sopas cremosas. Quando apitar (23 min. depois), servir.


5 comentários:

Unknown disse...

Ainda no sabado falei desta maquina: http://mydeerbento.blogspot.ie/2013/03/soy-milk-machine.html
que tmb faz sopas. ficam taaaaao boas <3
tou rendida :)

A Dieta e a Cidade disse...

Olha viste que rica prenda! também queria! se há coisa que gosto é de sopa, mas também vacilo muitas vezes em fazê-la!

Um beijinho

Joana Amaral disse...

Uau que sonho de máquina!
Belas sopas!

Beijinho!!

Cátia Barbosa disse...

Já tinha visto um artigo sobre isso na net, e fiquei curiosa. Agora ainda fiquei mais :D

Beijinho*

Angela Escritora disse...

Comprei a minha no shoptime, adoro!