Feijoada de Choco

Adoro feijão, acho que vivia a feijão todos os dias, e para quem come só frango e peixe de vez em quando este é um alimento perfeito.
Aqui foi acompanhado por choco, também um dos meus moluscos preferidos. 
Casamento perfeito, portanto!


Feijoada de Choco
Serve cerca de 4 porções 


6 punhados de Feijão branco seco, demolhado e cozido cerca de 25 min. na panela de pressão depois de apitar
1 embalagem de tiras de choco, cortadas em pedaços 
1 cebola grande picada
4 dentes de alho picados
Polpa de tomate q.b. 
Coentros picados q.b.
1 folha de louro
2 Cenoura às rodelinhas
Cerca de 4 c.sp. Azeite
Piripiri
Água de cozer o feijão
Sal q.b.


Comecei por refogar a cebola e o alho no azeite.
Acrescentei a cenoura, a polpa de tomate, o louro e o piri-piri e deixei apurar.
Passado algum tempo adicionei o choco e deixei cozinhar por cerca de 10 min.
Adicionei o feijão, os coentros, o sal e a água da cozedura do feijão, sem cobrir, e deixei cozer por mais cerca de 15 min.
Findo o tempo destapei, provei, e deixei apurar um pouco o molho.

Para fanáticos de arroz, servir com um arrozinho branco ou integral simples e com uma salada verde.

2 comentários:

Diana disse...

adoro choco tb ! já ao feijão a minha barriguinha não gosta nada, apesar de eu gostar mt, tenho de evitar... mas adorei a combinação!
beijo

Cristina disse...

Feijoada de chocos é daquelas combinações surpeendentemente bem feitas, se for então polvilhada com muitos coentros é uma perdição :)