Feitos ontem para o lanche. Porque é que, quando tenho mais trabalho, só me apetece estar a trincar doces? Hein? Bastou um desses para a gula acalmar... E outro à noite antes de ir para a caminha com um copo de leite frio, hum, hum...
- 1/2 cháv. de farinha de alfarroba
- 1/2 cháv. de farinha de trigo integral
- 1 c.sb. fermento
- 1/2 cháv. leite meio-gordo
- 1/4 cháv. de óleo
- 1/2 cháv. de frutose
- 1 ovo
- 1 punhado de amêndoa picada
- flocos de chocolate (tem outro nome mas não me lembro agora e já acabaram, o que quer dizer que já está nas profundezas da reciclagem e não me apetece andar a remexer naquilo...)
Pré-aqueci o forno a 200ºC e untei formas anti-aderentes (tabuleiro com 12 espaços para muffins, minha última aquisição que virá à ribalta em próximos episódios porque agora está a descansar na máquina de lavar louça...) com margarina liquida com a ajuda de um pincel de silicone, e enfarinhei. Reservei.
De seguida comecei por bater bem os líquidos e a frutose com uma vara de arames. Juntei as farinhas e o fermento (previamente bem misturados numa caixa à parte), e bati mais um pouco. Por fim acrescentei os flocos de chocolate e amêndoa. Despejei para a forma mais ou menos até meio, salpiquei com mais uns quantos flocos e forno com eles. Ficaram a crescer 20 min. Retirei o tabuleiro e deixei arrefecer, depois virei-o e caíram os muffinszinhos todos de uma vezada! Ai como eu adoro formas anti-aderentes!
9 comentários:
Tenho de começar a usar alfarroba, tenho amigos que adoram. Os quequezinhos parecem optimos, eu também costumo pôr cereais nos queques!
Olá...mais uma receita fabulosa =)
Adoro alfarroba...já está no meu caderninho.
beijinhos
Ainda tem um aí para acompanhar meu café?! rs
www.saboresdalica.blogspot.com
Que lindos teus muffins amiga... nunca comi nada com alfarroba, mas parecem estar deliciosos!!
Beijosss
Estes muffins ficaram lindos...beijinho
Granulado de chocolate amore :)
Mas flocos também não ficou mal. Ainda não experimentei a alfarroba e já tive com a farinha na mão... Ai, tenho mesmo que comprar :)
Anette, os doces tem mesmo esse poder!
Nunca fiz nada com alfarroba, esta na hora de experimentar.
Beijos e bom trabalho
Tu és uma gulosona, pronto já disse... lol!
Obrigada pelo teu cuidado, mas por incrível que pareça, tão pertinho da tempestade e quase não choveu no meu bairro...
Beijinhos.
Às vezes só um docinho mesmo pra acalmar a gente.
E tu escolheu bem hein... delícia!
Kisss^^
Enviar um comentário