Tofu salteado com Veggies


Mais uma 2ª feira, mais uma Meatless Monday!!! 

E, tchan tchan tchan tchaaaaan... Pela 1ª vez a quinoa ficou bem cozinhada! Eu e as minhas pressas...


Tofu salteado com Veggies
Serve 4 porções

2 cebolas cortadas em rodelas (usei robot)
1 pimento laranja cortada em quadrados de cerca de 2x2 cm
cogumelos já cortados em 1/4
1 curgete cortada em 1/4
250g tofu fumado cortado em cubinhos de cerca de 2x2 cm
piripiri a gosto
pimentão doce em pó a gosto 
cerca de 4 c.sp de azeite
cerca de 2 c.sp de vinagre vinho branco
1 csp de mistura em parte iguais de puré de gengibre e alho
1 c.sp miso
2 c.sp. molho de soja


Misturar tudo e cozinhar na actifry por cerca de 25 min.

Quanto à quinoa, fiz um refogado, juntei as ervilhas e a quinoa. Água a ferver, sal e deixei cozinhar precisamente 20 min. 

Acompanhei, para além da quinoa, com uma salada verde.

4 comentários:

frango do campo disse...

que bom aspecto :) cá em casa também tenho aderido a uns 2 ou 3 dias por semana sem carne :) sabe tão bem :) beijinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ultimamente tenho tentado fazer uma refeição vegetariana por dia e o tofu é sempre uma boa opção! ;)

Beijinhos e boa semana :D

Lara Ferreira disse...

Hum... Já tenho ideia para o meu jantar... :)
Como se coze a quinoa para ficar no ponto? Tenho lá em casa para fazer mas ainda não me aventurei...

icas disse...

Que maravilha!