Panquecas de Mirtilos

Haverá companhia gastronómica melhor para um domingo caseiro? Não me parece...


Panquecas de Mirtilos
Rende 6 panquecas grandonas como as da imagem, 12 médias ou 24 pequenas


3 cháv. de farinha de trigo
2 c.sb. rasa de bicarbonato de sódio
2 c.sp. de margarina liquida
2 cháv. de leite magro
2 ovo de galinhas criadas ao ar livre
4 c.sp. de geleia de agave
2 tampinha2 de essência de baunilha
canela em pó a gosto
200g mirtilos lavados


Bater tudo muito bem, adicionando os mirtilos no final e mexendo a massa delicadamente.
Despejar a massa, numa frigideira anti-aderente (esta é grande, talvez com 25cm diam.) previamente pingada com um nico de margarina liquida.
Quando começar a fazer bolinhas, virar com a ajuda de uma espátula, deixar passar do outro lado e retirar para um prato, amontoando-as. 
Servir simples ou na companhia de um doce baixo em açúcar.

4 comentários:

Diogo Marques disse...

Eu também não me parece...melhor melhor só mesmo se tivessem chocolate! :D

Anita disse...

Concordo plenamente, que companhia maravilhosa! Estão lindas e gordas, bem como eu gosto=) beijinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Que bom aspecto :D Acho que vou fazer para o lanche :D

Beijinhos e boa semana :D

Joana Amaral disse...

Meu Deus!

Que panquecada!

Beijinhos*