Arroz Doce de Café

Não, a dieta ainda não acabou mas vou ter um jantar amanhã e jantar sem sobremesa não é jantar... Vou só comer uma colher de sopa. 

Com base numa receita da revista "Saúde à mesa" nº36. Nunca fiz esta receita e confesso que mais uma vez estou um pouco ansiosa quanto ao resultado... Mas café, toda a gente gosta, certo? Esperemos que sim... 

Arroz Doce de Café

  • 1 lt de leite de soja (usei de vaca, meio gordo)
  • 1 c.sp. de café instântaneo (usei nescafé)
  • 0,5 lt de água
  • 220g de arroz carolino (usei próprio para arroz doce)
  • 3 c.sp. adoçante (usei 6 c.sp. de açúcar mascavado)
  • 1 c.sp. de manteiga (não vinha na receita original)
  • 2 c.sp. de côco (não vinha na receita original)
  • 1 pitada de sal

Aquecer o leite e juntar o café. Ferver a água noutra caçarola e adicionar o arroz e o sal. Deixar a água evaporar mexendo de vez em quando. Quando a água for toda "engolida", juntar metade do leite, o açúcar, a manteiga e o côco, e deixar cozer em lume brando. Quando o líquido tiver quase desaparecido, juntar o restante leite e cozer por mais uns 5 minutos. Ficou mais escuro que o da revista... Hum... ("hum" de intrigada e a coçar o queixo...)

Já deixei o prato que vou servir também pronto. Bacalhau dourado. Só falta levar a gratinar. Depois deixo a receita. A salada também já está feita!!!

Amanhã tenho um dia com visitas longe e por isso achei por bem pôr as coisas já em "andamento". Gosto tanto de dar jantares. É tão giro!!!

Estou cheia de sono e ainda me falta fazer umas quantas coisas... Vou comer uma sopinha, passar uma camisa a ferro, lavar o chão, estender a roupa que estou a lavar e depois... XIXI, CAMA!

5 comentários:

Cátia disse...

aspecto divinal.... e para quando uma comidnha aqui à amiguinha? :)
Beijinhos

ameixa seca disse...

Não sou fã de arroz doce mas até gostava de provar esse com café :)

Filipa disse...

Tenho acompanhado este seu cantinho e admiro muito a sua persistência e força de vontade em emagrecer. Obrigada por partilhar as suas dicas pois têm-me ajudado. Tenha cuidado é para não emagrecer demais. Beijinhos

receitasdapiteca disse...

Hummm...com café nunca provei mas deve ser muito bom, e então arroz doce que eu adoro!! Tenho de experimentar!
Bjcas.

risonha disse...

lollllllll Anette maluca!
ficou mais escuro porque levou o açucar mascavado.
tenho essa revista e estou com essa receita debaixo de olho.