O dia de hoje e de como eu me organizo

Este blog, é um blog de culinária, mas também é um blog dos devaneio de uma caixeira viajante, como tal, hoje temos um post de como eu me organizo pessoalmente e profissionalmente com 3 aliados: 2 agendas, e um dossier com coisas da casa, para além do telemóble e respectivas aplicações que me ajudam a ter uma vida mais ou menos organizada. 

Eu sou uma pessoa de papel, leia-se cadernos, agendas e post-it, não papel= dinheiro. Ou seja, por muitas aplicações geniais que existam, eu preciso de escrever, passar para o papel as aflições e montanhas de tarefas que tenho que realizar. Compromissos, visitas marcadas, é bom lembrar bem, como tal esses saltam directamente para o outlook sincronizado com o telemóvel, mas as tarefas, notas e relatórios de visitas vão para papel. Mesmo agora que vou ter um novo telemóvel profissional, um Samsung Galaxy SII, a coisa vai funcionar da mesma forma. Já disse que os post-it sejam eles em papel ou em aplicação são a melhor coisa do mundo??? Tenho nas agendas, no caderno diário que me acompanha nas minhas visitas aos meus estimadissimos clientes (tamanho A5, moleskine ou tipo, pautado, quando não encontro de repente à venda e acabam as folhas para escrever),  no ambiente de trabalho (aplicação) e no telemóvel pessoal!!! O profissional actual é um HTC cruise e não tem grandes aplicações...

São vários sítios onde escrever porque se fosse um único, tinha que ser gigante, para além disso não quero andar com trabalho misturado com assuntos pessoais, mais que não seja porque são muitas notas e compromissos profissionais que são importantes não perder, como tal gosto de manter separado. Quanto à agenda pessoal e ao dossier de organização da casa, não quero ter uma mala gigante (ainda mais gigante) com informação que é desnecessária transportar na mala. Estão-me a ver andar com um dossier A4 na mala??? I don´t think so...


Ora, na agenda profissional, menor que tamanho A5, mas lá perto, vão assunto profissionais desde, compromissos, tarefas, notas, e dinheiro que gasto em deslocações, e é como eu gosto: quando se abra vê-se a semana todas, tem também,  para além de outros atributos que me fez duplicar a marca mas em tamanho diferente, para a agenda pessoal, possui o mês em dias, onde coloco informações rápidas, em código, tipo RV para reunião de vendas, V para venda, C para assuntos relacionados com o carro,etc.  para rápida localização de assuntos chave.



Na pessoal,  a mesma coisa mas com assuntos pessoais. O tamanho é menor.
Ambas as agendas são da Paperblancks.



Uso uma caneta bic com 4 cores e respectivo corrector e uma lapiseira para anotar as despesas.



Uso o mesmo principio de sinalização daqui, do blog Vida Organizada que eu visito diariamente! Muuuuuuuuuuuuuito bom!!!  

Para além disto, uso um ficheiro de excel profissional para controlo de visitas diárias por distrito, encomendas, orçamentos, e pessoal para controlo de despesas e despensa/frigorífico/arca. 

 E depois não querem que eu seja alucinada, minha gente... É muita coisa para lembrar... 

E para  dia de hoje temos:


Tarefas realizadas e a realizar das 08h00/09h00, do 12h00 às 14h00 e depois das 18h00.
E a Raquel vem cá ter este fim-de-semana!!!
Temos estado por casa a trabalhar e já estou FAAAAAAAAAARTA!!!

Espero que vos tenha sido útil este post, e tenham percebido mais ou menos como a coisa funciona. 

6 comentários:

Rumo aos 30 disse...

eu tb sou assim!

já agora, podias falar dessas aplicações para o telemovel?
beijinhos

Ana Prazeres disse...

Para o samsung galaxy S2 há milhentas aplicações porque é um Android e é ir só ao site e baixar. Para nokia 5530, o proceeso é o mesmo, vou à pag. da nokia e baixo as aplicações que quiser, mas bastante mais limitadas porque é um symbian.

bj

Paula disse...

Mulher,és um espectaculo!!!
Haja organização,nestes tempos que o tempo voa e há mil coisas a fazer...
Tambem adoro papel:blocos,agendas,cadernos,moleskins...Preciso rabiscar,escrever,riscar,sublinhar,pintar!Não vivo sem o meu iPhone,mas raramente uso a agenda dele...
E sim,continuo por cá...vida a ficar mais calma,balança mais ou menos na mesma.Quem sabe um dia não volto ao MagraDeNovo...Mil beijos.Paula.

Ana Prazeres disse...

Paulinha, gostei da visita!!!!! Já tinha saudadinha...
Volta, volta, volta!!!

Beijo enorme

Fiona disse...

Gostei muito da forma de organização. Também tenho duas agendas: a profissional e a pessoal. O esquema de organização é semelhante embora não siga nenhum esquema de cores para organizar as diferentes tarefas. Adorei as agendas da paperblancks, principalmente a dos gatos :)

Rapunzel disse...

Fiquei de olhos em bico ^_^ Mas quando for grande quero ser como tu!