Cataplana de Frango e Veggies

Um dos novos gadgets novos nesta cozinha, é este. Vão ver a demonstração para perceberem o meu estado de maravilhada/aparvalhada/incrédula... E não é que a coisa funciona mesmo???

Jantar feito num instantinho!

O outro gadget novo, estreado, foi a cataplana. Óptimas aquisições! Eram utensílios que já desejava há algum tempo e que completam a minha parafernália de utensílios de cozinha. De momento, anseio apenas por uma espátula, e já a vi a ideal. Deixei-a escapar porque me custou dar o dinheiro que estavam a pedir por ela, mas ia-me dar cá um jeitão... Estou até hoje, a roer-me por não a ter comprado...

 
Cataplana de Frango com Veggies
Serve 4 porções

3 peitos de frango, cortados em cubos e marinados em: vinho branco de boa qualidade, massa de pimentão doce, massa de alho,ervas da provence, mistura de louro e pimentão doce
Azeite
1 pimento encarnado fatiado
3 cebolas fatiadas
1 curgete fatiada
1 couve coração fatiada
Sal
Salsa
Piripiri

Por ordem na cataplana, em camada: azeite, parte da cebola, parte do pimento, parte da curgete, parte da couve, parte do frango, parte da marinada, azeite, sal e fazer 2ª camada terminando com salsa. Tampar e deixar cozinhar, sacudindo de vez em quando, durante cerca de 30 min.

Ficou óptima. Não usei tomate porque me esqueci. Mas não notei a sua falta!

Fotos do dia de hoje com horários para verem as alterações que tinha falado ontem. Por volta das 19h30 como sopa e só depois por volta das 21h30 é que faço o 2º prato para jantar com o A. e não tenho fome nenhuma. A sopa é um óptimo calmante e saciador de apetites. Recomendo vivamente esta estratégia!


DIA 2 1ª FASE SB

07h20 Copázio de chá verde feito no dia anterior
07h40 Pequeno-almoço com a omolete e café com leite Becel
10h30 Danacol natural
12h30/13h00 Almoço, neste caso e até mais amanhã, salada de feijão frade e salada de pepino. Um café
16h30 iogurte magro de aroma
19h30 Sopa
21h30 2º prato, que neste caso foi a cataplana
11h00 xixi, cama

Durante o dia vou bebendo o resto do 1,25lt de chá verde, levando-o fresco na minha mala térmica e bebendo o resto quando chego a casa.
Mais uma vez hoje não houve exercício. Tenho chegado mais tarde por causa das visitas que tenho feito a clientes que ficam um pouco longe de casa. Quando chego, ainda há trabalho "de escritório" para fazer, jantar para preparar, coisas de casa para fazer, banho para tomar e entretanto o A. chega, jantamos, arrumo a cozinha, venho para o freakveggie e quando dou por ela já são quase 23h00!!! Os dias andam a ser curtos para a quantidade de coisas que tenho para fazer... E acordar às 7 da matina, para estar no carro às 8h, para iniciar um novo dia em visitas é dose. Mas estou a gostar destes novos horários. Menos televisão e mais disciplina!

2 comentários:

ameixa seca disse...

Essa saladino deve ser o máximo e a cataplana ficou com óptimo aspecto :)

moranguita disse...

uma cataplana bem boa
adorei
beijinhos