Caril de Lentilhas

Perfeita para esta fase da dieta!

Experimentei o tal caril que tínhamos comprado, e, só vos digo, fiquei com a língua dormente de tão picante que ficou!!!

Ainda eu não usei quantidade que diziam na embalagem. Cuidado com os ingredientes, só me apercebi que tinha açúcar na sua constituição depois de ter comido... Mas, como é estupidamente picante, vai acelarar o organismo e queimar calorias!!!

Prato ultra rápido de preparar. Talvez 15 min. no máx..

Caril de Lentilhas

  • 1/2 cebola cortada em dados
  • parte branca cortada em rodelinhas, de 1 alho francês pequeno
  • Azeite
  • Lentilhas vermelhas
  • 200 ml natas light
  • Cerca de 2 c. sp. de Pasta de caril (imagem em cima)
  • Água quente
  • Sal

Saltear no azeite a cebola e o alho francês. Juntar a pasta de caril e mexer bem. Adicionar as natas e deixar ferver. Hora de colocar as lentilhas. Se vir que o molho está muito grosso, como foi o meu caso, juntar um pouco de água até ficar com a consistência desejada. Rectificar de sal, e deixar cozer mais ou menos 6 min. Não mais! E estar sempre à coca! Este tipo de lentilhas coze muiiiiiito rápido!

Acompanhei com ervilhas de quebrar. O A. acompanhou ainda com arroz branco porque não está de dieta!

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a quantidade de lentilhas?
soniamiguel308@hotmail.com

Ana Prazeres disse...

Olá Sónia!

Sinceramente não me lembro, esta receita já foi feita há algum tempo...

Beijinho