2º dia Dieta South Beach e 2 dias seguintes SB


Olá, olá! O "desmame" do mau açucarzinho no sangue continua non-stop!

Portei-me bem o dia todo, apenas por falta de lembradura da malinha térmica, o pimento e triângulo de queijo que levei para o snack de tarde, não foram comidos porque com o calor desfaleceram... Tive que comprar um iogurte de soja, que para mal dos meus pecados tinha uma pequena percentagem  de sumo de limão e pêra. O limão não é dramático porque é ácido (ácidos, boas gorduras e proteinas, diminuem a fome!)  mas a pêra é que foi pior. Mas eram só 4% dos 2 sumos... Vou pensar que era 1% de pêra e o resto de limão...

Bem mas voltando, bebi água, comi as quiches ao pequeno almoço com café, o queijinho fresco em andamento a meio da manhã, (as coisas que, com alguma prática e em segurança, se consegue fazer a conduzir!!! Colher na mão direita, copinho e volante na mão esquerda, o pior foi o liquido do queijinho...), a sopa (2 conchas "piquenas" e porque quero, a sopa não é obrigatória, caaaalma "desadoradores" de sopa!!!), frango com vegetais assados (receita no post anterior e foto em baixo)

 café e aiiiiiiinda gelatina de ananás light, tudo ao almoço.

(queijinho e gelatina)

Ao lanche, o dito iogurte de soja e agora ao jantar vou comer sopanga e iogurte magro com nescafé descafeinado, adoçante e amêndoa, ó larila!

Vou preparar para amanhã ao almoço, lentilhas encarnadas cozidas para levar com atum.  E uns brólicos cozidos!

 

(lentilhas encarnadas)

Amanhã ao jantar vai ser complicado porque vou dormir ao Alentejo o que me vai complicar o sistema, mas vou tentar arranjar 1 tomate com mozzarela ou queijo para saladas ou requeijão e 'tá feito. Como no hotel. Para de manhã, levo a minha super mini- máquina de café de filtro

 

não é amorosa???

e levo umas 2 quiches ( os srs do hotel são simpáticos e deixam-me usar o frignhifes...).

No dia seguinte, 5ª feira, vou tentar arranjar daquelas latinhas que têm salada de grão ou feijão com atum e também me safo. Umas quantas amêndoas para o lanche e tal e já está. Vida de caixeiro viajante é complicada, o que julgam??? Ao jantar, já venho a caselas. Acho que vou fazer um caril de lentilhas para testar um caril potente que compramos e uso iogurte natural. 

Agora, um pequeno esclarecimento para a L. (não sei se querias o nome mencionado...):

Quanto ao leite, a informação é confusa, seja no site oficial ou no livro, primeiro diz para evitar e deixa apenas o queijo e iogurte como "livres", mas depois nas ementas semanais aparece café com leite magro... Eu, pelo sim pelo não, evito-o, mas só na primeira fase! 

Quanto aos iogurte de aromas, desde que sejam magos e sem açúcar, força! Há uns de baunilha fenomenais!

5 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta ,podes mencionar o nome á vontade!
A 1º vez que fiz esta dieta foi-me passada pela minha nutricionista,e infelizmente na altura estava mesmo "forte" ,perdi 16 Kg em 2 meses e pouco ,depois parei.Nunca mais voltei a ter tanto peso,e só a volto a fazer este ano ,porque preciso de perder uns poucos kgs.Isto tudo só para dizer,que na altura ela disse que eu podia beber leite ,desde que magro mas se comesse iogurtes ,só um copo por dia.
Vou passando por aqui ,para ter acompanhamento moral na dieta.
Fica bem ,e obrigado pela informação sobre os iogurtes
Liliana

ameixa seca disse...

Ó mulher tu vai com calma... assim vais desaparecer num instante. Tu olha que o noivo depois nem te vê :)
Essa tua machine é um mimo! Não conhecia :)

Anónimo disse...

Penso ser um dos muitos anonimos que a ira seguir na sua dieta.

Nao consegui encontrar a receita do frango com os vegetais que diz estar no post abaixo.

So espero ter a sua forca de vontade e levar esta dieta ate ao fim.

Cumprimentos e Obrigada
Maria

Anónimo disse...

Miga tens miminhos para ti lá no meu cantinho!
Bjcas.

Juanita disse...

pois eu desde ontem que entrei nessa dieta!!
só há uma coisa que eu ainda não percebi, chocolate sem açucar?? eu só vi cacau em pó light, é isso?? (tava a pensar ter em casa para "ataques" de falta de doces eh eh eh)
para mim é fácil comer bastantes legumes, o que me custa mais é a falta da fruta e do leite!

beijos