Um Chow Mein com um regresso preguiçoso

Antes de mais, gostaria de começar por agradecer a quem incentivou o nosso regresso. É bom saber que continuam desse lado apesar do abandono temporário do Freak Veggie...

Acho que nunca estive tanto sem publicar alguma coisa e quer queiramos quer não, este adiamento consecutivo de publicações, porque as há, porque a paixão cá continua, leva-nos ao abismo da preguiça e do pôr de lado algo que tanto prazer, amizades ainda que virtuais, e descontracção já nos trouxe.

O blog foi criado noutros tempos, tempos esses em que havia tempo para tudo, ou quase tudo, tempo para publicações diárias, em que a cabeça fervilhava com receitas novas, tempo para fotos com mais pachorra, com mais entusiasmo, com mais dedicação. 

Muitos blogs do meu tempo, e que eu tanto admirava mesmo antes de abrir este espaço, fecharam ou ficaram em stand-by, e por momentos pensei fazer o mesmo, porque quer queiramos quer não, 5 anos de publicação semanais, com a minha vida, é obra mas um grande motivo de orgulho. 

Como já disse por diversas vezes, cozinhar para mim é um escape, uma paixão, um prazer, e tudo o que envolva este tema fascina-me. Mas a minha vida não se ganha com este hobby, e a minha vida profissional que eu tanto gosto, e felizmente me completa, não me permite ter tanto tempo para o Freak Veggie como gostaria. Como já referi, o tempo é pouco e quando o há, e apesar de haver mil experiências preparadas, nem sempre há vontade de as publicar e de tudo o que isso implica.

Não quero ver o Freak Veggie como uma obrigação, até porque nunca o foi, mas também não me parece justo para quem nos acompanha, ter publicações de tempos a tempos. Acho que merecem algum tipo de explicação, de satisfação... É estranho estar a dizer isto mas é o que realmente sinto. Assim como me transtornam blogs que acompanho religiosamente, ainda que não comente, e que deixam de publicar sem darem qualquer tipo de indicação (poderá ter acontecido algo de grave, poderão haver noticias avassaladoras ainda que boas!!!) também me incomoda que outros pensem como eu e fiquem à espera sem novidades... Percebem o que digo? 

Como tal e porque há vontade de regresso ainda que lento, cá estamos de novo, e como sempre, com uma receita barata, rápida e muitas vezes feita cá por casa.


Chow mein de Camarão e Veggies
Serve 4 porções

1 embalagem de camarão
1 cebola cortada em meias luas
3 dentes de alho picadinhos
1 curgete cortada em meias luas
1 cenoura grande cortada em mais luas
1 pimento cortado
1 c.sp de miso
coentros (usei congelados)
gengibre em pó
1 csp. de óleo de sésamo
molho de soja a gosto
cerca de 3 a 4 c.sp. de óleo vitaminado
1 emb. Noodles cozidas de acordo com as indicações da embalagem


Num wok, colocar os óleos e deixar aquecer um pouco.

Colocar a cebola e o alho, mexer e ir adicionando os grupos de veggies separadamente e por ordem de dureza.
Colocar os temperos menos o molho de soja.
No final e já depois de misturada a massa, adicionar o molho de soja e mexer bem.




P.S. -  3 vivas para a palavra mais mencionada e escrita nos ultimos 5 anos num post só!!! "TEMPO" 

11 comentários:

Dulce Caldeira disse...

Bom regresso Ana,fico feliz por estares de volta;)
adoro este prato, está fantástico!
Beijinho.

Luciana disse...

Olá Anette!
5 anos de "escrevidão" não são de deitar fora. Gostei que tivesses dados "satisfações" :) Assim sabemos o que te vai na alma...e na falta de tempo.
Beijinhos

Rapunzel disse...

Eu acho que apaguei o comentário anterior e vou ter que repetir tudo de novo... Ora, em dose dupla:
Bem vinda! Adoro pratos de pelintra e que ainda por cima se fazem e comem em 1h (café e loiça lavada incluídos). É o que eu também faço 98% das vezes. Continua faxavôr a publicar, mesmo que com menos frequência. Para mim, és uma inspiração :) As tuas fotos estão amaaaaazing! Eu nem com photoshop te chego ao obturador hein?! bijusss

Unknown disse...

Bom regresso! Que bom aspecto tem este prato, mesmo ao meu género!

Tanocas disse...

Bom regresso!
Adorei a receita tem um excelente aspecto!
Aqui fica tb um convite à minha cozinha: http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

Boa semana

Unknown disse...

Obrigada por arranjares tempo para partilhar mais esta receita! volta quando quiseres!

Lara Ferreira disse...

Bem vinda! Apesar de nunca comentar tenho seguido o blog nestes ultimos meses e foi o meu grande motivador para começar a "bentar"!
Sempre que precisar de tirar ferias, força! A motivação pode ser estimulada, mas nunca pode ser forçada. :)

Ana Prazeres disse...

Obrigada a todas!!! Um beijinho grande

Anónimo disse...

Menina!
Que bom o seu regresso! volte! e volte com força e energia e motivação e comidinhas(e fotografias) MUITO boas, como sempre nos habituou...
e diga-nos como vai o... ondiet
um grande beijinho para si
e obrigada pelo regresso
Maria

Icas disse...

Olá Anete!
Sigo o teu blogue mas raramente comento... Mas hoje quero agradecer teres voltado. Desde as receitas mais simples às mais elaboradas, o desanuviar e o prazer pela cozinha é contagiante.
Obrigada por continuares aí!
Beijinhos
Icas

horticasa disse...

Pois é, nem sempre há tempo e por vezes a pesar das ideias falta a vontade....
Ainda bem que voltou, beijinho