Semana em BENTOS

Nova rubrica! Com página lá em cima e tudo, carregar em  PLANO SEMANAL DE BENTOS!

A pedido de muitas famílias (ao longo do tempo que posto os meus Bentos), passarei a postar semanalmente a composição e ementa dos meus Bentos.

Por isso, agora não há desculpas para não levar o almoço para o trabalho ou para comer por casa como eu tantas vezes faço!
Vão ver que com um pouco de organização será fácil preparar refeições rápidas, saudáveis e completas. No meu caso, nem sempre aparecem hidratos, por causa da minha dieta.

Quanto à sua composição, poderão haver diferenças leves, mas serão sempre levados para o almoço ainda que preenchidos com alimentos em substituição relativamente aos pensados no inicio da semana.

Adaptei o esquema base, já falado anteriormente, por outro ligeiramente diferente que se adapta mais à composição dos meus Bentos.

Hoje, fiquei por casa a trabalhar e agora ao final da tarde e durante a amanhã, assei abóbora, fiz quinoa simples e preparei os moldes para os ovinhos. Também fiz as migas de couve com amêndoa à hora do almoço, com receita a ser postada brevemente. 

Como calculam, e com a minha vida sempre a correr de um lado para o outro, esta organização e preparação antecipada ajudam muito, ainda que alguns Bentos por vezes sejam feitos com a vontade do momento. 
Por exemplo, sei que vou preparar bacalhau com grão para o almoço do feriado, portante já sei que vou ter almoço para 6ª feira. Poderá apetecer-me no dia seguinte bacalhau com grão ou  fazer húmmus com o grão restante, e acompanhar com uns veggies crús.

Espero que vos seja útil!

Se quiserem o ficheiro, apitem. Não precisam de fazer bentos, propriamente ditos, mas poderão querer o esquema para controlarem a vossa alimentação e verem o que andam a comer. Assim dividido não há dúvida!

1 comentário:

Andreia disse...

Olá Anette, tinha pedido o ficheiro dos bentos mas não te deixei o email... desculpa foi lapso.
tulipabranca@gmail.com
Obrigado
Beijinhos