Tarte de Veggies e mortadela de Perú com Azeitonas

Quando estou por Mangualde a  trabalhar, gosto de preparar refeição práticas, básicas e sem grandes complicações, isto porque não tenho o meu kit, ervinhas, especiarias e afins.

Como tal, fui ao lidl e comprei um saco de mix de legumes para saltear, juntei mais uns quantos ingredientes et voilá! Surgiu esta tarte.

Apartir de amanhã, já temos, de novo, Bentos. O trabalho tem sido intenso e a vontade de preparar comidinhas giras e saudáveis não tem sido nenhuma...

Para além desta tarte, cozinhei ainda há pouco uns rissóis e um arroz de veggies com outra das misturas para saltear do mesmo supermercado. Adoro-as!

Ah! E antes que me tratem mal, sim, esta tarte é para engorda! Vejam os ingredientes... Quando tenho horrores de trabalho, fico a modos que fraquinha... Preciso de comidinha com substância!!!

Tarte de Veggies e mortadela de Perú com Azeitonas
Serve 4 porções

  • 1 rolo de massa folhada
  • 2 c.sp. de azeite
  • 1 saco de 750g de mistura de veggies do lidl (courgette, pimentos, milho e mais não sei o quê)
  • Resto de umas fatias de mortadela de perú com azeitonas (talvez umas 8)
  • 1 pacote de natas light
  • 200g queijo mozzarella ralado

  1. Colocar a massa numa tarteira
  2. Levar ao forno até folhar, a 200ºC (devia levar uns feijões ou grãos por cima para não empolar mas não estive para isso)
  3. Saltear a mistura de vegetais no azeite
  4. Retirar a tarteira do forno e colocar os vegetais salteados
  5. Dispôr a mortadela
  6. Adicionar as natas
  7. Polvilhar de queijo
  8. Levar ao forno a gratinar a 200ºC, até dourar


2 comentários:

Luciana disse...

Pronto! Eu fico-me a "babar" com o bom aspecto! O meu organismo ainda não consegue assimilar esses banquetes sem querer mais e mais, por isso, é melhor não começar...

moranguita disse...

ai e se sabe bem!!! esta bem apetitosa
beijinhos