E o dia começou assim...

De dieta de South Beach! Na 2ª fase, porque só quero perder 4 quilos.

Voltamos com menus no Freak Veggie on diet. De resto, continuamos por aqui, com horrores de trabalho à mistura!

Para o pequeno-almoço, fiz a minha 2ª receita de panquecas que é a que acho que resulta melhor. 

Não pus adoçante nem aroma de baunilha porque tem açúcar e de momento não o quero por perto.

Depois de feitas, barrei a 1ª panqueca (comi-as juntamente para não barrar a 2ª) com 1 c.sb. de manteiga de amendoim com pedaços de amendoim,  a minha preferida, e para rebater, bebi ainda, um caféeeeezinho cooooom leite.

Achei por bem mudar o nome das panquecas... 




























Panquecas de South Beach
Serve 2 panquecas

  • 2 c.sp. de aveia triturada
  • 1 c.sp. de sementes de linhaça moidas
  • 1 c.sb. de sementes de sésamo
  • canela q.b.
  • 1 clara de ovo classe M
  • 8 c.sp. de leite meio-gordo

Misturar tudo muito bem, fazer as panquequas numa frigideira anti-aderente sem utilizar qualquer gordura.

Servir acompanhadas/barradas de queijo magro, manteiga de amendoim ou simples. 

Nota: Na fase mais adiantada da 2ª fase, em que já se introduz mais uma porção hidratos complexos como a fruta, poderão ser adicionados por ex. 1 kiwi, mirtilos, morangos, etc. 

6 comentários:

Rapunzel disse...

Nhum nhum...Mas a manteiga é da salgadinha ou da doce? Nunca encontro da doce que é da que eu gosto :( A propósito, o blog está giríssimo com o novo design!!

Catarina disse...

Também estou numa de perder 4 quilos. Um já foi à vida! Mas custa-me tanto tirar a fruta, jesus! :X
Também faço umas panquecas parecidas com essa. Não ponho é leite (o meu 'testino não curte muito lactose, diga-se!).

Força na Beach! lol bEIJOOOO

Sara Ramos disse...

Manteiga de amendoim que bommm.

Ana Prazeres disse...

Olá a todas!

Edvis, obrigada...
A minha é adocicada, mas têm pouco açúcar.

Ao contrário disse...

Olá! Umas dúvidas na segunda fase, que comecei hoje :)
Agora ao início introduzo uma fruta e um HC complexo do género aveia, certo?
Depois quando é que posso aumentar a dose dessas coisas? E a que ritmo?

Por exemplo, pa semana já posso juntar mais uma fruta ou devo juntar antes mais um HC sem ser fruta?

Ana Prazeres disse...

Olá a todas!

GIRLIE,
Para a semana: 02 h.c. + 01 fruta