Quinoa de Ervilhas

Se chamamos arroz de ervilhas, ao arroz com ervilhas, porquê não chamar à quinoa com ervilhas, quinoa de ervilhas, hein?

 Serviu de acompanhamento ao Tofu de ontem. Não costumo usar muito salsa, estupidez minha porque ainda por cima tenho imensa na varanda, mas ontem lembrei-me e acho que fez toda a diferença! Conjugado com o Tofu, hummmmmmm...

Já tinha dito que adooooooro quinoa? Pena ser tão cara... :( 

Muitíssimo rica em nutrientes!!!

Quinoa de Ervilhas
Serve 4 porções

  • 1 c. sp. de Azeite
  • 1 Cebola picadinha
  • 1 c.sb. de massa de Alho
  • 1 c.sb. de Miso
  • 1/2 cháv. (300ml) de Ervilhas congeladas, passadas pela torneira
  • 1 cháv. (300ml) de Quinoa
  • 2 cháv. (300ml) de Água quente
  • Salsinha picada grosseiramente, da minha janela, q.b.
  • 1 pitada de Sal

  1. Começar por saltear, no azeite, em lume médio/baixo, até ganharem uma ligeira cor, a cebola, a massa de alho e o miso.
  2. Juntar as ervilhas e a salsa e cozinhar por cerca de 2 min.
  3. Juntar a quinoa e a água quente.
  4. Quando a água ferver, juntar o sal e tapar. 
  5. Deixar cozer por 20 min., em lume brando ou com a placa vitrocerâmica desligada, depois de ferver, durante o mesmo tempo.

    3 comentários:

    Susana disse...

    Anette esse pratinho tem aspeto de ser muito bom, por acaso não conheço a quinoa. O que é? É massa ou sementes?
    Seja lá o que for deve ser bom a considerar pelo aspeto.

    Beijinhos

    Susana Gomes disse...

    Que bom aspecto, gosto imenso de quinoa. E as ervas frescas dão aquele tchan final a qualquer coisa! :)
    Beijinhos

    Bitoque Sem Bife disse...

    Também gosto imenso de quinoa! Esta parece-me uma boa e simples ideia, que é o que se quer!