Hummus...

E quando estou chateada, frustrada, deprimida, revoltada, angustiada e tudo acabada em ada e ida faço o quê?

COMIDA!!!

E finalmente um sucesso, com hummus. Óptimo para fazer esquecer as agruras da vida e uma pasta de beringela intragável.

Depois de muita pesquisa e há primeira, saiu-me uma bela pasta de grão com um sabor fantástico. Tomei conta das medidas, comecei aos poucos com os ingredientes e acertei!

Ora, a ver se me lembro de tudo:

Hummus

  • Cerca de uma caneca (300ml) de grão cozido
  • 2 c.sp. de sumo de limão
  • 2 c.sb. de tahini
  • Sal de moinho q.b.
  • cominhos em pó q.b.
  • Pimentão doce em pó q.b.
  • Azeite q.b.
  • Alho de moinho q.b.
  1. Juntar todos os ingredientes numa tigela.
  2. Passar com a varinha mágica até ficar em puré e provar.
  3. Se necessário, o que não foi o caso, juntar algum dos condimentos até acertar no gosto.
  4. Enfeitar com mais pimentão doce por cima e com um pouco de azeite.

Penso que consegui acertar à primeira porque a experiência da pasta de beringela, que nem apareceu por aqui porque estava intragável, serviu-me para perceber que 1/2 limão, não sei quantos dentes de alho e 2 c.sp de tahini é tempero a mais para mim!

Como tal, q.b. para mim é a olhómetro, mas com cuidado...

Este hummus passará a servir de dip para veggies, em Bentos ou em jantares.

Próximas experiências serão feitas, em substituição do grão, com feijão, pimento assado, ervilhas, favas...

3 comentários:

moranguita disse...

por acaso nunca fiz hummus mas deve ser uma maravilha.
beijinhos

marina disse...

Olá
Onde compra o molho Tahini? Já procurei mas não encontro. Obrigada

Ana Prazeres disse...

Olá Marina!

No Celeiro, Terra pura, e lojas do tipo.

Esta marca, porque é a que mais gosto, mas também já vi outra à venda no Intermarché.

Bjs