Bento de 11-11 e um pedido de ajuda culinário...

Bento de ontem: Salada de feijão frade com delicias do mar (também foi o jantar do dia anterior), pepino, tomate cherry e 1/2 maçã granny smith, molhada em sumo de limão para não oxidar. E perguntam vocês: "se estiveste em casa, porque preparaste a caixinha?" Para controlar as quantidades, porque tem uma apresentação óptima e porque me apeteceu!


Em preparação de um almoço especial para amanhã... Não é todos os dias que temos 2 amigos do peito, cá em casa connosco, a almoçar. E são tão especiais que o C. esteve para ser meu padrinho de casamento, só não foi porque achei que devia convidar o meu padrinho de baptismo, isto porque é um tio 5 estrelas. 

E depois, ala que se faz tarde para um casamento do amigo F., ver muita gente amiga e aquecer o coração.

Quanto ao almoço, já temperei o frango, e à hora de almoço vou preparar os veggies e a sobremesa. Quem já me conhece, já deve ter adivinhado que vou estrear uma sobremesa nova... Estou num stress que nem calculam... Pannacotta de coco com frutos vermelhos, do livro da Mafalda Pinto Leite. Rezem por mim!

Precisava de uma pequena ajuda... Não tenho gelatina em pó, 1 colher de sopa, pedido na receita, só tenho folhas de gelatina, 5, Posso substituir só com as 5? 5 são muitas? Aguardo novidades. E obrigada desde já.

Entretanto vou trabalhar porque a vida não é só comidas e as comidas não me dão dinheiro nenhum!

2 comentários:

Susana Gomes disse...

Anette, 1 colher chá de gelatina em pó = 1 folha de gelatina (das compridas).
1 colher sopa = 3 folhas

Já não venho a tempo, mas fica a dica.
Beijinhos :)

J. disse...

Olá!
Andava aqui a vasculhar a blogesfera a ver se encontrava novos blogs sobre dieta/alimentação light e dou de caras com este post! Além de adorar apresentação das refeições achei estas caixas divididas em 3 uma maravilha para quem quer controlar o que come! Onde as compraste? Obrigado! By J.