Sopa de feijão e vegetais com Couve coração

Mais uma sopinha!!!


Sopa de feijão e vegetais com Couve coração
Serve 6 a 8 porções

500g de feijão branco
2 curgetes
1 chuchu
2 alhos franceses
1 cebola
3 dentes de alho
Azeite
Sal
1 couve portuguesa

Depois de lavados e cortados, juntar todos os vegetais, menos a couve, numa panela de pressão e regar com água. Deixar cozer por 30 min. depois da panela apitar. Destapar, juntar sal e um pouquinho de azeite. Passar com a varinha mágica. Juntar a couve e cozer por cerca de 10 min ou até a couve cozer.

5 comentários:

Susana disse...

Bela sopinha, muito deliciosa!

Beijinhos

moranguita disse...

quentinha e uma sopingha deliciosa.
beijinhos

Piteca disse...

Muito bom!! E com este frio sabe tão, mas tão bem!!!
Beijinhos doces e bom fim de semana.

risonha disse...

sopa é cá comigo, por isso bem que me podias ter convidado.
mas deixa lá... desta vez convido-te eu...e o convite é para que vás espreitar ao meu blog, pois acabei de publicar uma receita retirada do teu Freak Veggie... eh eh eh

sofia disse...

este blog é diferente dos restantes o que é mto bom. é a 1eira vez que o visito e gostei bastante. já esta na lista pa o seguir. tb tenho uma cozinha, embora mto diferente da sua. se quiser conhece-la a morada é:
http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
beijocas