Como emagrecer...


(Imagem retirada da net)

De uma forma dolorosa??? Tendo uma gastroentrite. Dói-me a barriga sempre. Mas fico pior quando: como, deito-me de barriga para cima, ando muito, faço esforços, enfim, sempre. E as dores de cabeça, ui! Como diz o A.,  "estou feita num trambolho". E estou fraquinha e com falta de apetite. Se um pinscher  me saltasse para as pernas eu tombava concerteza.

Estou a comer dieta, dieta receitada pelo médico, desde 2ª feira, dia em que fui ao Centro de Saúde, "beber" soro pela veia, que eu quando tenho coisas é logo assim, fixes.

Estou também a ser medicada. E de modo que estamos assim a cozidos e grelhados com pouca gordura ou nenhuma, sem legumes verdes que isto é que me está a custar comó caraças porque tudo é verde, tudo e eu gosto tanto de verdes! Só posso comer cebola e cenoura. Ontem, no arroz pus umas ervilhas para atrapalhar...

Como também batata e arroz cozidos com um fiozinho de azeite no final da cozedura e peixe e carne cozidos e grelhados. Muito sumeco de maçã e água. Iogurtes que deveriam ser naturais mas que me dão gómitos então optei pelos de polpa com banana e morango. Maçã e banana também posso comer. E beber chá de camomila. Ah e nestum de arroz. Coisa que só de me lembrar quase que me vomito toda. Ainda comi 2 dias daquilo misturado com banana mas da última vez estava a ver que ia mais para fora do que para dentro, por isso ando a comer pão com marmelada e cházinho ao piqueno-almoço.

Anette, ao que tu chegaste melher...

Isto tudo porque andamos de férias por Espanha. As férias foram muito giras com turismo de sol e mar à mistura com turismo cultural. Muitas horas a andar, muito sol apanhado na cachola, muitas tapas, tantas que nos últimos dias já andávamos a saladas, muitos mergulhos, vistas magnificas, praias, monumentos e no finalzinho da viagem já em Portugali, o descalabro total, Pensei que me fosse dar uma coisinha má na 2ª feira à noite... Mais uma vez as minhas amigas da saúde 24 recambiaram-me para o centro de saúde e lá fui eu. Será que eu não posso ter férias fora do país que fico doente???? Sempre???? 

Quanto a outras novidades, tchan, tachan, tchan, tchaaaaan... TEMOS NOVO LIVRO DA DIETA DE SOUTH BEACH!!!
Vindo directamente do Brasil. Meu estimadíssimo pai trouxe-me quando esteve de férias. Foi a minha leitura no pouco tempo que conseguia ler, porque à noite estávamos mais mortos que vivos e durante o dia estávamos ou na praia, ou no carro a ir para outra cidade, ou a conhecer a cidade e seus monumentos, isto porque todos os dias dormimos em cidades diferentes. Uma das cidades visitadas foi Granada, e claro que fomos ao Alhambra...

Mas voltando ao livro...

Vou fazer do novo a dieta, só porque sim (pelos 4 quilos que teimam...), e pelas receitas novas. Há também novas informações quanto a alimentos e traz um plano de exercícios! Me aguardem!!!

E não, nunca encontrei este livro em Portugal. Por isso a excitação...

Por enquanto a dieta é outra com muito hidrato de carbonozinho e sem fibra que a menina está fraquinha.

E agora, vou-me recostar um bocadinho e beber aguinha para o bicho ir embora...

1 comentário:

ameixa seca disse...

Nunca tive disse mas quase que me gómitava toda só de pensar no nestum :) As melhoras!