I´m back!

A chegada já foi ontem (4ª feira), por volta das 11h30 mas vinha mais morta que viva. Mal cheguei, fui ao Centro de Saúde e o dedo está óptimo. Mais uma enfermeira que ficou maravilhada com a recuperação do corte, depois de ver a foto!!! Já não tenho que voltar para novo penso. Agora, tenho só que daqui a 4 dias, tirar os mini pensos brancos do dedo e deixa-lo viver livremente. Sinto uma sensação estranha no dedo, a enfermeira disse que era normal devido ao corte humongous que tinha feito.

Depois de vir do penso, almocei e literalmente aterrei na cama a tarde toda. Acordei, comi qualquer coisa, esperei pelo A. e voltei para a cama. Parecia que tinha tomado qualquer coisa, potentíssima diga-se de passagem, para dormir! Tínhamos acordado às 05h00 da manhã para regressar e andámos todos os dias a deitarmos-nos por volta das 02h00. E eu preciso de dormir, meeeeeeeesmo, senão fico muita maldisposta e toda morta...

Adorei esta formação, não só pela milhenta informação recebida, já que estivemos num lançamento de produtos da nossa representada Dinamarquesa de ajudas técnicas e nesta exposição, mas também pelo contacto com os outros representantes dos outros países. Cerca de 18 países presentes. E em termos de vendas, estamos em 6º lugar, not bad, hein??? 

Claro que nestes três dias a dieta ficou para segundo plano. Alguns doces, algumas bebidas alcoólicas, poucas porque não gosto, pão, enfim, o delírio. Mas também me fartei de andar e rir. Rir emagrece???
Hoje já voltei à dieta. E comi a minha 1ª peça de fruta. Uma maçã, ao almoço.

Preparei estas receitas: 

 
Salteado de Vegetais com Camarão
Serve 2 porções 
  
400g de vegetais para saltear
Azeite
Massa de Alho
Camarão
Molho de Soja

Num Wok colocar o azeite e a massa de alho. Quando o alho corar, juntar os vegetais e o camarão. Deixar saltear e no final juntar o molho de soja.

************************* 

 
Caril de Favas com Potas 
Serve 4 porções

500g de Favas congeladas, passadas por água quente
400g de potas
Azeite
1 cebola
massa de alho
Caril q.b.
200ml de natas de soja
200 ml de água quente
coentros
1 c. sp. de amêndoa moída 
Sal

Corar no azeite a cebola e o alho. Juntar o caril, e os coentros. Adicionar as potas e as favas. Deixar cozinhar uns 5 min. Juntar as natas de soja e a água.  Ferver e cozinhar uns 15 min. Para engrossar um bocadinho o molho, juntar a amêndoa moída. Temperar de sal.

Refeições de hoje:
 
  O pequeno-almoço às 9h30, foram 2 tostas integrais, com queijo com menos 50% de gordura, leite para baixar o colesterol, com café e adoçante. 
O almoço 13h15, foi  Salteado de Vegetais com Camarão, 1 maçã e 1 café.

O lanche às 17h00, foram 14 amêndoas e antes de jantar comi 2 queijinhos vaca que ri light.
O jantar às 21h00, foi o caril, 1 quadrado de chocolate e um descafeinado.

Confesso que hoje depois do almoço, foi uma tarde complicada. Isto deve-se ao facto de ter deixado a dieta de férias nestes últimos dias e o corpo estar a delirar e a pedir mais açúcar como aquele que andou a receber desde domingo. Mas o que ele não sabe (o corpinho) é que eu é que mando! Reforcei a dose de proteínas e gordura boa no lanche e a coisa acalmou. Também bebi alguma água. 

Os meninos da TAP tinham as minhas refeições veggies reservadas!!!  

Quanto à feijoada de domingo, ficou óptima e a tarte... DE IR ÀS LÁGRIMAS!!!!!!!!!!! Húmida, com um sabor fantástico... O único senão é que para mim ficou um pouco doce demais, mas talvez porque já não comi doces, doces, há algum tempo. Toda a gente gostou! Esqueci-me de dizer que não a cozi os 25 min. como dizia na receita, mas sim 20 min., porque achei que já estava a ficar douradinha e também porque quando a apalpei ainda no forno me pareceu boa para dobrar: Nem muito cozida nem muito mole.

3 comentários:

Vina disse...

Então...welcome back!!! E as receitinhas estão deveras apetitosas!! Beijinhos.

turbolenta disse...

as receitas estão com um aspecto fabuloso .É o género de alimentação que todos deveríamos fazer.
Desejo completo restabelecimento para a mão.Faz bem em pedir refeições diferentes na TAP.Cada vez servem pior.E é sempre o mesmo.
bom fim de semana

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Se rir emagrece, isso não sei, mas que nos faz imeeeeeenso bem isso faz! Não tenho dúvidas nenhumas.

Receitas com muito bom ar! Hei-de cá voltar para fazê-las, quer a das favas, quer a dos camarões com legumes.

Beijinho
Ana Pereira