Anette tem Colesterol e está ligeiramente Anémica


(imagem retirada da net)

E perguntarão vocês: "Anette se andas a fazer uma dieta saudável, se comes vegetais, frutos secos, frutas, cereais e leguminosas que te desunhas, se andas a praticar uma vida saudável como nunca, porque estás ligeiramente anémica e com 218 de colesterol???..." Respondo eu triste, confusa, revoltada e a gritar: "NÃO FAÇO A MENOR IDEIA!!!" Aguardo outras análises que fiz há cerca de 3 semanas já que estas são de há 2 meses atrás... Devem haver milhões de pessoas com excesso de peso que tem milhões de vezes as análises melhores que eu! 
Acho incrível, será que me trocaram as análises? Será que tenho colesterol hereditário (a família materna tem toda)? Mas o que é que se passa, hein???? A anemia ainda poderei aceitar, stress do trabalho e do casamento, dieta demasiadamente prolongada na fase 1, enfim, mas colesterol??? 

Desculpem este pequeno desabafo mas estou escandalizada e em choque... Verão por aqui mais pratos veggies com certeza, passarei a beber leite e iogurtes (sem ser de soja porque não gosto) para baixar o colesterol, mais produtos integrais e vou ao médico para esclarecer esta situação. Também retornarei às semente de linhaça, apesar daquilo se me enrolar na boca fazendo-me sentir um autentico canário mas se faz bem, faz bem... E exercício, vou me esforçar por me mexer mais... Gostei deste artigo e deste

10 comentários:

Unknown disse...

Anette,
Recomendo que mantenha a determinação relativamente aos cuidados, nunca é demais. Devíamos ter essa preocupação antes de o colesterol disparar...
Relativamente à razão, posso dizer-lhe que essa situação é habitual após perdas significativas de peso, como a Anette conseguiu recentemente. Aconteceu-me o mesmo há uns anos atrás.
(pode confiar, sou uma médica "recém-nascida"...)
Bem, não muda grande coisa, mas pelo menos fica a saber a possível razão e perde a tal revolta...
Nada de desânimo, agora há que combatê-lo - e sim, aposte no exercício!

Anónimo disse...

Olá, eu tenho seguido o teu blog, mas nunca comentei, tenho feito também algumas dietas incluindo a tua e acredita que me aconteceu o mesmo estou com o colesterol a 200 e com o HDL a 80, também fiquei muito triste, porque também estava a fazer dieta parece-me que não é a mais indicada, visto que abusamos de alguns alimentos para compensar outros, por exemplo dos ovos que fazem o colesterol subir, agora já somos dois a pensar o que é que está errado, também não consigo entender.
Filomena

Susana Gomes disse...

Como eu te entendo...
Eu sou muito magra e tb tinha o colestrol nos limites...
A bimby é fantástica para isso por causa de não cozinhar a cima de 100º, logo não satura as gorduras. :)
Mas atenção ao leite - só magro! :)

Mas olha que se fosse uma troca de análises, é do que mais há por ai...

Beijinhos.

Piteca disse...

Amiga também estive com uma anemia recentemente que por enquanto esta curada, mas realmente não dá para perceber, tu que tens tantos cuidados com a tua alimentação...é estranho mesmo! Enfim, espero que melhores logo logo! ;)
Bjcas.

ameixa seca disse...

Também sou magra e já tive o colesterol acima de 200. Cheguei a ter mais que o meu pai. Descobri que era da pílula. Depois de mudar voltei ao normal... mas pode ser tendência hereditária. A anemia não sei... nunca tive disso. Diz que fígado e bife de vaca faz bem :)

Romy Almeida disse...

Minha querida... lamento imenso :-(

Fui pesquisar e encontrei isto... espero que te seja útil ;-)

Reduza o colesterol


Para além de um óptimo ingrediente para as refeições diárias, a beringela é há muito tempo usada para reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Ingredientes:

*

1 Jarro de vidro de 1,5 litros
*

1 Beringela
*

1 litro de água potável


Preparação:

* Encha o jarro com o litro de água,
* Lave bem e corte a beringela em bocados
* Cologue ps pedaços de beringela no jarro com água
* Deixe repousar durante a noite
* Há quem adicione sumo de limão, porque diz a povo que ajuda a perder peso.


Depois de deixar repousar durante uma noite, escorra a água para um outro jarro ou garrafa (sempre de vidro) e beba o líquido durante o dia.


Deve repetir este processo durante 3 dias e repousar outros 3.
Deve fazer isto por um período de 3 semanas.


Conselhos:
Consulte o seu médico ou vá à farmácia para medir os níveis de colesterol antes e depois deste processo, para ter forma de compraração e saber se está a resultar.


Se estiver a tomar qualquer medicmento para nivelar os niveis de colesterol no sangue, continue a fazê-lo. Esta receita em nada substitui a medocação prescrita pelo seu médico.
fonte:
http://fitness.kazulo.pt/3018/reduzir-o-colesterol---receita-da-beringela.htm

Anónimo disse...

Anette,
Também sou seguidora de uma alimentação ultra-saudável e o mesmo já me sucedeu. O que acontece é que o nível de colesterol que aparece numas análises simples é o colesterol total (o "bom" e o "mau" somados). Quando repeti as análises com os níveis de colesterol discriminados, vi que tinha um valor baixíssimo de colesterol "mau" e um valor alto de colesterol "bom" (porque consumo azeite, salmão, frutos secos..). Ou seja, na opinião da minha médica os valores estavam perfeitos. Peça umas análises descriminadas da próxima vez :)
Quanto ao ferro, passe a ingerir carne vermelha (2 vezes por semana parece-me razoável) acompanhada de uma boa dose de vitamina C (indispensável na absorção do ferro).
tudo de bom,
Leonor.

Isabel (pipoka) disse...

Linda,

Isso é uma grande chatice. A minha mãe, que é magra, tem colestrol crónico. Ela dá-se muito bem com o chá contra o colestrol que se vende no Celeiro.

De facto, às vezes acontece cada uma... olha eu por exemplo tenho excesso de peso e nunca tive colestrol...


beijocas

Mariana Neves disse...

que engraçado, (ironia pura) fiz umas analises e tenho colestrol e ácido urico. hereditário e pra toda a vida, amém!

moranguita disse...

bem nunca tive nem uam nem outra
o emu namorado tem colestoreol alto vem da familia