Quando sobra patê...




Faz-se uma salada! Com pepino. O patê tem: atum em azeite, delícias do mar (kini), salsa, cebola, pikles, pimenta, maionese, azeitonas pretas, mostarda. Sobrou dos anos do F. 

Ah! Fiz Baked potatoes (batata assada inteira, com casca)!!! 

(foto retirada da wikipedia, mas não liguem à descrição de lá...)

Pela primeira vez e correram lindamente. Perfeitas! Nada de enrolar a batata em folha de aluminio, apenas "rebolá-la" em 2.c.sp. de óleo, salpicar com sal, espetar um pauzinho de metal ( das espetadas) e levar ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante 90 min. Retirar do forno, fazer uma cruz em cima com uma faquinha afiada, apertar com as mãos, pôr um pouco de manteiga (ou outro recheio preferido), et voilá! Macias tipo puré por dentro, estaladiças por fora... Brevemente, o site de onde tirei a receita. Muita, muita, muita pesquisa. Daí ter quebrado uma série de mitos: nada de microondas e nada de folha de aluminio! Só forno com ela, tal e qual a descrição! Isto, se quiserem uma batata a meu ver, per-fei-ta!

Partilhei uma com o A., ele comeu a dele e metade da minha. Experiência para os anos do F.! Fizemos um fondue com carne de peru, vaquinha (que não comi...)  e camarão.  Não há fotos das batatas, mas haverá da próxima vez!!!

Ah! A dieta continua. A Feira, aniversários, e afins não me têm permitido perder o peso previsto por semana,(1 kilo...). Não tenho engordado, mas o peso não tem ido para baixo à mesma velocidade. Mas já só falta 1 kilo para a meta prevista. Já agora, já lá vão quase 10 kilos desde Março!!! E sem exercício, mas vocês não leram esta parte...

5 comentários:

ameixa seca disse...

Tipo puré? Adoro batatas :) Paté também não é nada mau he he

silvadeportugal disse...

Foste tu que fizeste essa batata ??, fantástico !!! podes fazer "uminha" para mim no sábado ?? Grande investimento que eu fiz, não há dúvida.

Electra disse...

Vou ensinar-te a minha maneira de fazer batatas a murro, hiper rápidas, que uso para acompanhar grelhados(que como também são muito rápidos, não posso perder tempo no acompanhamento):

picar com um grafo a batata com casca

rebolar a batata directamente no recipiente do sal(não, não vai ficar salgada, e o sal sai todo!)
vai aos micro-ondas na potência máxima uns 3 a 5 minutos. Sacode-se o sal e dá-se um murro.

Eu sirvo com mas gotinhas de azeite e alho picado.

Experimenta e diz-me como saiu!


beijo

Amora disse...

Olá:
Ando a ler-te desde há alguns dias, e estou maravilhada!
A dieta pareceu-me optima e os resultados fantásticos!!!
Também namorei 10 anos e casei em Junho de 97. Muitos parabéns pelas 2 coisas: Dieta e Casamento.

Para terminar: Comecei hoje a dieta (com a Kirche + Café ao pa); e tb vou casar outra vez (com o meu ex marido)

Tudo de bom para nós!

Anónimo disse...

Olá! Obrigada pela força e pelas dicas ;)! Segui algumas das tuas sugestões de refeições e tb acho que devia comer maiores porções de legumes! Espero ter sucesso! Beijokas e tudo de bom tb pra ti ;)!!