READY, STEADY, COOK!!!


3ª feira à noite, o meu cunhado veio cá jantar e apesar de já saber que viria desde 2ª à noite, estive quase até à hora de jantar do dia em que ele vinha, sem saber o que fazer! Tinha tirado uns bifes de frango do congelador, sabendo que os tinha que utilizar para esse jantar mas não me ocorria nada, abria a porta do frigorífico, fechava a porta, e já meia anestesiada com a historia, de no dia a seguir fazer anos, e ir buscar o Pinguinho, não me conseguia concentrar em nada...
Senti-me como aqueles chefs (não que eu seja alguma Chef!) do programa de culinária que dava no BBC Prime ,"ready, steady, cook", a tentar imaginar com o que tinha no frigorífico (veggies...) e os bifes de frango, poderia preparar para o jantar. De repente surgiu-se me uma luz... CHINESADA!!!
Tinha ainda umas noodles para gastar ( já quase fora de prazo, e que ainda não tinha testado nunca...) veggies, bifes de frango, gengibre, pareceu-me bem!
Noodles (massa de arroz chinesa)
  • Cozia-a em água fervente com um fiozinho de azeite durante precisamente 4 min. Ficou óptima!
Frango frito com os veggies
  • 3 bifes de frango cortados às tirinhas
  • 1 cebola cortada às meias-luas (não muito finas)
  • 1 alho francês cortado às rodelinhas
  • 1 pimento verde cortado aos cubos
  • cogumelos frescos laminados
  • gengibre picadinho
  • 2 punhado de Amêndoas (dar um crocante)
  • Molho de soja
  • Óleo de amendoim
Comecei por temperar o frango com sal (só). Depois pus o óleo a aquecer na Wok e juntei o frango. Acrescentei os veggies, as amêndoas e por fim o molho de soja. Ultra rápido, foi o que me valeu! Que foi o pessoal a chegar para a janta e eu a acabar! Servi com um molho agridoce e molho de soja para quem quisesse.
DICA VERDE: Utilize a sua máquina de lavar louça na carga máxima e poupe energia, e não passe os pratos por água antes de os colocar lá dentro. Faça estas duas coisas e poupará até 75 litros de água por lavagem!
Vai tudo para lá para além da louça habitual: termo, travessas, tachos (menos os que tem comida muito agarrada...). A minha máquina é de 9 talheres (mais pequena que as habituais) e utilizo sempre o programa ECONÓMICO.
É sempre preferível usar a máquina da louça do que a lavagem tradicional, ok? Menos gasto de água, energia (quem é que lava a louça com água fria, HUM?) e mais tempo livre!

18 comentários:

Filipa disse...

A mim também me parece muito bem! Está com muito bom aspecto essa paparoka!

Beijinhos

Natércia Ramalho disse...

Linda deve estar muito bom adorei um beijo. Natércia...

* Jo * disse...

adorei o prato!
aliás... adoro essas misturinhas - frango, vegetais e molho de soja!
xD

Beijinhos!

Fay van Gelder disse...

linda, tu pareces a mulher maratona, fizeste-me lembrar euzita, quando entro na cozinha sem luz nenhuma e de repente o estádio fica ilumindao, ehhhh

Bjocas Enorme

Fabrícia disse...

Que linda....uma delícia com certeza.
Bjs.

Migas disse...

Rico prato! Adoro chinesadas (de comer, of course).

Já agora, acrescento que na dica da máquina de lavar louça, é sempre melhor escolher programas mais longos e com temperaturas mais baixas do que os curtos de temperaturas elevadas. A máquina gastará mais energia a aquecer a água do que se estiver a funcionar mais tempo. Informação da senhora da ariston que foi lá a casa dar umas dicas. Lol Aqui, vai mesmo à mãozita (assim como a moça lava a roupa à mão). Infelizmente nem todos os países são tão "avançados" a ponto de saberem o que é reciclagens e companhia.

Beijos

Marcio Nel Cimatti disse...

Ummmmm deve ter ficado ótimo!!!

Abs!

Marcio Nel Cimatti disse...

Ummmmm deve ter ficado ótimo!!!

Abs!

edinha disse...

Ficou um belo prato.
Beijinhos

Elvira disse...

Que bela "wokada"! Isso resulta sempre. :-)

Beijinhos.

A União Faz a Vida disse...

Adorei a receita, aliás, adorei teu blog.
:)
Beijo

Nysa disse...

sempre saíu daí uma coisa boa :-) acho que é isso que faz uma boa cozinheira: cozinhar uma coisa saborosa com as coisas que tem em casa!

Cris disse...

Adorei seu momento de chef, com estes molhos deliciosos não tem erro. Bjs!

risonha disse...

pronto!!!! está decidido!!!
se eu algum dia for jantar a tua casa é isto mesmo que eu quero..
está combinado?

Natália Eleutério disse...

adooooooooro comida chinesa :)

Laurinha disse...

Muito bem!!! Nada como saber o que fazer, nem que seja no último instante!
Beijinhos,

anna disse...

Adoro noodles e estes estão divinais...
Beijocas.

Cláudia disse...

Adoro essas comidinhas orientais.

bjs