Almoço light...


Depois de um piquenique recheado de comida boa mas um pouco calórica, fiz hoje para um almocinho uma dourada grelhada com batatas e bróculos ao vapor e uns pimentos verdes grelhados para aligeirar... Como sobraram veggies, o jantar vai ser chocos grelhados com eles!

DICA VERDE: Tente utilizar o minimo possivel garrafas de água. Arranje um termo para transpostar a sua água ou tenha uma jarrinha sempre com água fresca na sua mesa enquanto trabalha. A água sai muito mais barata em garrafões de 5 litros do que em garrafas, e o ambiente agradece! Já viu a quantidade de dinheiro que poupa e a quantidade de garrafas que não manda para a reciclagem (parto do principio que as recicla, ok?)??? Se tiver mesmo que utilizar garrafas de água de plástico, tente reutiliza-las ao máximo, enchendo-as com água várias vezes (lembre-se que não é muito saudável...), e guarde uma para o óleo (dica do post anterior)!

Meu termo de 1l (verde) onde levo a água (sempre fresquinha mesmo no verão!), e termo de 1/4 l (encarnado) onde levo o café para o almocinho! Foto tem restantes itens para o almoço, no carro ou escritório! Falta apenas o saquinho de pano que os transporta... Não há razão para gastar dinheiro com almoços fora...

9 comentários:

anna disse...

Eu prefiro a outra metade da dourada - o rabito, mas os acompanhamentos estão aprovados.
Estou a gostar das dicas verdes!
Beijinhos.

winnie disse...

Pronto agora é que fiquei triste :(
Podias ter convidado não achas?
Eu adoro peixe no forno!

Natércia Ramalho disse...

Menina essa é mesmo a minha parte preferido do peixe podes dar o rabo para a anna do peixe um beijo. Natércia...

Célia disse...

Estou como a Ana sou mais fã da outra parte da dourada, por acaso também foi o meu almoço.

Silvia disse...

Não sou muito fã de dourada, mas passar pelo teu blog é sempre uma tentação!

Beijinhos :)

Filipa disse...

Eu também preferia a parte de baixo da dourada...
Que belo almocinho!

Estou a adorar as tuas dicas verdes.

beijinhos

Laurinha disse...

Um peixinho é sempre bem-vindo!! Adoro brócolis!
Beijinhos,

Fay van Gelder disse...

Eu adoraria a parte de baixo da dourada, então já sabes tens de fazer mais , ehhhhh ...

Que Beleza e as dicas verdas, todinhas eu faço :)

Quando ás marmitas que eu chamo de Bento's, também ando sempre com elas atrás e garraga de água :)

Beijos Mil :)

risonha disse...

cá em casa eu e o meu marido andamos sempre ás turras para ver quem é que come a cabeça do peixe... estou a ver que tu és das nossas.
que rico almoço