Salsichas de soja com couve lombarda salteada



Pouco tempo, comida rápida...
Sempre faço esta couve lombarda que eu tanto gosto!!!

Como fiz esta refeição ultra rápida??? Fácil!

Cortei em juliana uma couve lombarda, 2 cebolas em meias-luas, e salteei tudo em azeite. Acrescentei molho de soja e sal e deixei saltear mais um pouco até a couve estar "cozida" mas sem estar mole.

Quanto às salsichas, bem, foi o mais complicado... Numa frigideira anti-aderente juntei uma nozinha "piquena" de margarina e deixei-as bronzear...

Tudo pronto em 15 min. no máximo.
Vou voltar à minha saga, no trabalho...

9 comentários:

Marcia disse...

Anette,
adorei a complicação da salsicha... mas o mais fantástico é que você já está no feriadão nosso de 15 de novembro e eu ainda estou no 14. Boas dicas para os próximos dias. Linda música. Beijos

Natural Naturalmente disse...

Achei a ideia fantástica, tenho um filhotinho de 18 anos, que sempre comeu bem, mas agora, até "pedrinhas do passeio ele come", a fome é tanta que muitas vezes tenho de improvisar algo bem rápido. Anotei a ideia. Parabéns. Beijocas http://comernaturalmente.blogspot.com/

Isabel (pipoka) disse...

Anette,

Todas as sugestões vegetarianas são bem vindas, simples, rápidas, fáceis ou até dificílimas como essas salsichas ;)!

Hás de me dizer que marca de salsichas de soja é que compras.

bjs

risonha disse...

querida Anette, em primeiro lugar adorei esta receita e cada vez mais adoro este cantinho.
e agora um pedido de desculpas: só hoje me apercebi que ainda não tinha o teu link no meu blog, por isso peço perdão... mas vou já remediar o caso

Migas disse...

Nem sempre há tempo para comidinhas elaboradas e isso não quer dizer que se tenha de comer porcarias a tu és a prova disso! A couve parece-me um óptimo acompanhamento e a salsicha, até gostava de provar! Acho que nunca experimentei! :o)

Beijos

colher-de-pau disse...

Adorei a receita da Couve. A experimentar!

Anónimo disse...

Não gosto das salsichas "normais", de soja nunca provei... Hum, aqui está uma coisinha nova para eu testar =)
Beijinhos

Unknown disse...

Renho muita curiosidade em relação às salsichas de soja, mas nunca testei, porque tudo o que, até hoje, comprei de soja (à excepção do granulado de soja, nunca me convenceu. Mas a couve caia mto bem...
beijinhos

anna disse...

Adorei o acompanhamento de couve, hei-de experimentar.
As salsichas de soja é que nunca provei, gosto muito de salsichas a sério.
Tu és fabulástica a arranjar refeições criativas e saudáveis.
Beijokinhas, amigona.