Da minha alegre casinha...

Já cá estamos desde 6ª feira passada!

A viagem correu bem, fartámo-nos de andar, de ver, de babar, de admirar e de pasmar... Literalmente!

Vimos o Xôr Papa à distância, fomos à capela Sistina e à Basílica de São Pedro, mas aqui que ninguém nos houve, o interior da Catedral de Siena deixa ambas a um canto. Sinceramente estava à espera de outra coisa. 

Não vou falar na riqueza que me deixou doente, nem vou fazer comentários para não ferir susceptibilidade, apenas dizer que tudo dentro do Vaticano é pago. TUDO!

Quanto ao outro tipo de turismo, o histórico-cultural, como por ex. com o Coliseu, os museus de Florença, e de Siena... 
Como é possível, sem os conhecimentos de agora, terem construído obras tão perfeitas e pensadas aos mais ínfimos pormenores, como por ex. o Coliseu... Quanto ao que se passava lá dentro também é discutivel, mas a arquitectura é de admirar.

E as paisagens Toscanas??? Meu Deus... LIN-DAS!!!

Vimos tantos monumentos e igrejas que venho maravilhada... Adoro História e vibro com séries e filmes de época, como tal, e como devem calcular, adorei a viagem! 

Felizmente não apanhámos muito calor mas apanhámos muita comidinha da boa...

Seguem algumas imagens em blocos, comida primeiro, claro está, e depois alguns dos monumentos visitados entre Pisa, Florença, Siena, Roma e Vaticano:


Viagem do mais veggie que podia haver! Pizza veggie, massongas veggie, muita fruta, e água para refrescar, mas mesmo assim, e apesar dos km andados desde as 8h30 da manhã até às 18h30/19h00, acho que engordei!!!


Retomaremos as emissões habituais brevemente até porque tanta massonga e pisasonga terão que sair rapidamente do meu corpinho de hipopótama bailarina. Daquelas giras com tutu!!!

3 comentários:

fados do lar disse...

Belos registos - textuais e visuais - nos deixas dessa tua viagem :) Obrigada!

Anónimo disse...

E ja que estamos falando que tudo dentro do vaticano necessita ser PAGO, sempre me recordo das aulas de historia e do history channel quando eles citam que toda a grandiosidade das obras do vaticano sao da epoca de PAGANISMO (PAGÃ) da igreja. Uma geração de papas que adoravam a luxuria e a riqueza, rsrs. PAGÃO no passado, presente PAGO, deve ser por isso que tudo hoje em dia tem de ser pago por la, rsrsrs.

Trendytwins disse...

Também estivemos em ROma na semana passada. Bonitas fotos.

http://trendy-twins.blogspot.pt/