Arroz de Veggies, Feijão e Delicias do mar

Mil perdões mas ontem não consegui postar a receita do arroz que viajou nos Bentos da semana passada.

Como tal, e a pedido de muitas famílias, segue a receita.

Posso dizer que superou a minha expectativa e a expectativa das minhas papilas gustativas!!!

Ingrediente congelado, TODOS, daí a minha expectativa superada. Não há quantidades certas, era o que ia saindo dos sacos!


Arroz de Veggies, Feijão e Delicias do mar
Serve 4 porções

  • macedónia do Pingo Doce (simplesmente porque é uma mistura equilibrada de veggies, sem batata, e que não consigo encontrar de outras marcas com a mesma qualidade e baixo preço)
  • feijão encarnado cozido congelado, descongelado
  • piripiri
  • Sal
  • pimentão doce em pó
  • cebola picada
  • alho picado
  • polpa de tomate
  • 1 cháv. de arroz
  • 2 cháv. de água
  • 6 stick de delicias do mar

  1. fazer o refogado com o azeite, a cebola e o alho e deixar quebrar
  2. colocar o arroz e fritar bem
  3. juntar as delicias do mar e os legumes
  4. juntar os temperos
  5. água para o arroz a ferver
  6. temperar de sal
  7. tapar e deixar cozer por cerca de 15min.

4 comentários:

Angel disse...

podes pf dizer quais os legumes que leva a macedonia? Mto obrigada :)

Dulce Caldeira disse...

Ana este arroz ficou fantástico, confesso que o aspecto dele me abanou:))) hummmm...até comia esse Bento com todo o meu entusiasmo!
Beijocas.

Dulce Caldeira disse...

Esqueci-me, gostei do novo look;)
Bjs.....................

Luciana disse...

Este é simples = tenho de experimentar.
Já adicionei o Freak outra vez...