Scones com Uva passa


O A. não é muito fã de scones, mas como eu gosto, e já não fazia há imenso tempo, resolvi matar a saudade no domingo à tarde. E destes ele até gostou!
Receita ligeiramente adaptada in teleculinária nº 1604, com o nome "scones mulatos", mas de mulatos não têm nada, porque para mim, mulato leva chocolate, por isso acho que assenta melhor, "com passas", and it´s my party so...

Scones com Uva passa
para 6 scones

200 g de farinha (50/50 farinha trigo/ farinha trigo integral)
50 g Açúcar mascavado
50 g margarina amolecida
50 g Uva passa
1 Ovo
3 c. sp. Leite
2 c.chá Fermento

Pré-aqueci o forno a 200ºC e cobri um tabuleiro com papel vegetal.
Misturei os ingredientes todos numa tigela.
Moldei bolinhas e coloquei no tabuleiro.
Foram a cozer cerca de 15 min.

À saída, foram abertos com jeitinho, e barrados com creme vegetal. E a acompanhar, um chá quentinho.

6 comentários:

horticasa disse...

Tem comido muitos bolinhos...
Esta bola de espinafres está muito apetitosa.
Não me quer fazer uma visita?
www.hoticasa.blogspot.com
Eugenia

fénix renascida disse...

Se ele gostou, então está aprovado:)

Aproveito para lembrar que tenho três petições que eu tenho online:

Uma primeira pela salvaguarda dos direitos naturais de uma mãe. Porque hão-de as outras progenitoras, das restantes espécies, ter direito a ter sempre junto de si as crias e as mães humanas não?! Será que é só um direito natural dessas espécies, mas não da nossa?!
Cabe-me dizer que se ambos os progenitores acordarem em exercer a guarda conjunta, conscientes de que o fazem no superior interesse dos filhoa, tanto melhor. Não havendo esse acordo, nem o mínimo entendimento, a guarda terá que ser exclusiva de um (prevalece a mãe, salvo exceoções).
Como dizia -e muito bem- um pai, a educação dos filhos é um projecto que não admite quaisquer falhas.

Está em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

A segunda petição é pelos deficientes, cidadãos como nós... mas esquecidos, pois não têm acesso à maioria dos serviços públicos (são necessárias rampas, etc)

Está em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N134

Tenho uma terceira, a pedir que o Estado Português apoie financeiramente -e não só- as mães que decidam (quantas não o desejam!!!) acompanhar em casa os primeiros anos dos seus filhos.
Está em http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1300

ameixa seca disse...

Preferia que fossem mulatos porque não gosto de passas :)

Cátia disse...

Tirando as passas, adoro!!!
Também costumo fazer.
Beijinhos
Já falta pouco para nos vermos :)

moranguita disse...

eu tambvem tenho muitas saudades sao tao bons.

mas destes so poderia fazer para mim.
o moço detesta as passas. homens:-)

Cristina disse...

Eu gosto de passas!!! E de scones ainda mais!!! Combinação perfeita!