Jardineira de Tofu


Mais uma receita rápida, saudável e económica. Deu-me para 4 refeições! Comido com uma colher para apanhar o molhinho todo que se formou. Picante como eu gosto!

Marinei 500g de em cubos,Tofu em: massa de alho, massa de pimentão, vinho branco, piripiri, molho de soja, 1 folha de louro, cerca de 2h (também pode ficar de um dia para o outro)

Usei ainda:1 cebola picada, 1 c.sb. massa de alho, sal, salsa, 1 cenoura cortada aos cubinhos, 5 batatas pequenas cortada aos cubos, ervilhas, polpa de tomate, margarina 

Comecei por saltear o tofu na margarina para ficar durinho, e fui virando com uma espátula para não o desfazer. Depois, retirei-o e reservei, juntei mais um pouquinho de margarina na mesma frigideira, e adicionei a cebola e massa de alho. Quando já estavam molinhos, acrescentei a cenoura, a marinada, a polpa de tomate, a salsa, as ervilhas e deixei cozinhar uns 5 min.. Acrescentei as batatas, água a ferver a cobrir tudo, e tapei, deixando assim durante cerca de 10 min. Destapei e acrescentei o tofu. Cozinhou uns 2 min, tempo de aquecer o tofu, e servi.

2 comentários:

ameixa seca disse...

Estou a imaginar uma fatia de pão de centeio a recolher esse molhinho... que maravilha :)

Anónimo disse...

Os danacois ou benacois ditos iogurtes para baixar o colesterol só funcionam depois das refeições pois tem substancias que competem com o colesterol no intestino. Logo devem ser bebidos após a maior refeição diária e não antes pois assim não faz peva...

Ass: O enfermeiro vizinho... lol