Páginas

E que tal esta sugestão para hoje?

Almoço ou jantar!


Peixe espada grelhado, brócolos e cenouras cozidos a vapor, toque de pimentão doce em pó e azeite. Uma rodela de limão et voilá!

A-DO-RO.

P.S.- Sim, andamos de dieta. Se não tenho tempo para actualizar este Freak Veggie, muito menos tenho tempo para actualizar o outro... O Diet! Não vou desistir dele, mas nos próximos tempos vamos apresentar por aqui comidinhas light, sem mistério, sendo alternativas bem boas a quem se preocupa com a linha. Todas elas perfeitas para Bento style e South Beach diet friendly!
Também vão aparecer maluqueiras, mas isso já é hábito, porque os domingos são o meu dia preferido, não só pelo dia em si mas também porque o elegi como o meu dia das "maluqueiras" alimentares.

Se preferirem que volte mais assiduamente ao Freak Veggie on Diet, apitem, ok? Eu esforço-me, não serão regulares as publicações mas voltamos a publicar menus e afins.

TJ, que é como quem dia, até já.

Voltámos?! E com Bentos!

Voltamos devagar, devagarinho porque a vontade não tem sido muita... Os dias tem sido concorridos, o que nos dias que correm, só temos que agradecer a Deus e aos Santinhos todos. 

Mais uma vez passou-me pela cabeça acabar contigo, Freak Veggie, e sempre que acho que tomei a decisão fico com vontade de voltar.

Acho que este espaço, que já marcou de alguma forma tanta gente, seja através das minhas receitas, da dieta de South Beach ou dos Bentos que preparo, que e assim como me marcam tantos blogues, não deve terminar. Não quero que sintam aquela sensação de "abandono" quando um deles termina. Desculpem a falsa modéstia mas os Vossos comentários e apoio seja através do facebook ou de quem nos segue, fazem-me sentir isto...

Por outro lado, e mesmo que por vezes não receba qualquer comentário, só o fato de partilhar algo que preparei, fotografei e me dediquei, deixa-me feliz de certa forma. Não sei explicar... Nunca tive diários, ou melhor, nunca tive a necessidade de escrever diários, mas aqui é diferente, não será um diário de vida mas um caderno, uma simples folha de papel digital, onde eu transmito o que me vai na alma. Na minha alma de Ratatui...


Quem tem um blog e o gosta de o ver lavadinho e arranjadinho, sabe o trabalho e o tempo que consome, e olhem que o meu nem sequer é dos melhores, mas esforço-me para que fique minimamente apresentável. Se vissem o meu livro de receitas não percebiam nada... Que é o que me costuma acontecer a mim, o que é grave! No calor da receita inventada tenho logo que escrever os ingredientes senão nunca mais me lembro do que pus...

Portanto, e porque ainda não é desta que vamos "fechar", vamos ver como serão estas novas emissões... 

Temos preparado algumas comidinhas, grande parte delas muito lights com grelhados e saladas que irão aparecer brevemente.

E Bentos? BENTOS TAMBÉM! 
Eis alguns comidos directamente do carro.


 Chá verde com menta, no termo, feijão guisado no termo "thermos", caixa com salada de alface e tempero, barrinha para meio da manhã.


Mala térmica com o comidinha do dia: Obento com o almoço, uma maçã reineta, queijinho babybel light, 1 iogurte de aroma magro, termo com chá verde e menta


Omolete veggie, salada de alface com beterraba e tempero, copo do termo com chá verde


Salada de alface com beterraba e tempero, atum escorrido, couve coração e cenoura salteados, batatas cozidas a vapor

BOM 2013!!!

Eu sei que a passagem de ano já foi há quase 1 semana, mas ainda não tinha cá vindo desde o ano passado desejar-vos um ano cheia de saúde, amor, trabalho, amizade e paz. 

Obrigada pela Vossa companhia e desculpem não atualizar tanto o Freak Veggie como queria e quem nos acompanha merece... Reparei que temos novos seguidores  e que já ultrapassamos a barreira dos 700 que gostam de nós pelo facebook! Bem-vindos!!!

Falando em passagem de ano, esta tarte foi a minha refeição de dia 31, quando todos os restantes convivas festejavam com leitão... Snif... Bébé... Snif snif...


Tarte de Veggies com Alheira de Perú
Serve 6 porções

1 base de massa folhada
800g de mistura de veggies para saltear (do pingo doce, adoro estas misturas!)
1 alheira de perú
piripiri a gosto
3 c.sp. azeite
pimentão doce em pó a gosto
200ml de natas light
4 ovos
sal a gosto

Começar por levar a base na tarteira, a forno pré-aquecido, a 200ºC, até começar a folhar
Entretanto saltear os legumes no azeite, juntar a alheira, o sal, o piripiri e o pimentão doce.
Bater os ovos com as natas e temperar de sal
Tirar a base do forno, adicionar o recheio, e os ovos batidos com as natas.
Levar ao forno por cerca de 30 min. ou até estar com a cor desejada. 

Nota: De referir que o programa do forno deve ter calor por baixo e por cima, de preferência sem ventoinha, isto porque o recheio está cozinhado e só queremos gratinar e ao mesmo tempo não permitir que a base fique mole por baixo.