Semana em Bentos, 18 a 22 de Março de 2013

Para controlo de porções e refeições, voltámos aos Bentos,  mesmo quando estou por casa. Mesmo com a fruta??? Yep. Mesmo com a fruta. 

Continuo com os hidratos e fruta debaixo de olho, como tal, as porções neste momento da dieta, 2ª fase da dieta de SB, estão em 2 h.c. por dia mais 2 frutas por dia. Como gosto de comer fruta a seguir às refeições, divido 1 laranja em gomos, como aparece na imagem, e como ao almoço metade e o resto ao jantar. Ao lanche, como 4 framboesas ou 3 morangos ou cerca de 1 c.sp cheia de mirtilos com um iogurte natural e manteiga de amendoim, 1 c.sb.. Experimentem. Do melhor. Publico foto brevemente. 

Vamos às refeições da semana??? 

3ª Feira


Mistura de quinoa com esmagada de brócolos, omelete de pimentos assados, e para sobremesa, laranja.

4ª feira,  comido no carro e à pressa, e sem foto, entre visitas e 5ª feira, com recheios iguais:



Frango cozido, batata doce assada em prata no forno, curgetes assadas e esmagada de brócolos


6ª feira


Será: quinoa, esmagada de brócolos, frango cozido e para sobremesa, morangos.


Almoço e meio de manhã com um queijinho babybel light, já separados

Nota: Os Bentos foram recheados na 2ª feira após a preparação das refeições, como apresentado aqui e colocados no frigorífico. Os alimento não estiveram expostos diariamente a caixas abertas e fechadas, com diferenças de temperatura ainda que mínimas promovendo assim o seu óptimo acondicionamento e validade. Frutas e saladas foram transportados à parte para evitar o mencionado em cima e foram preparadas e acondicionadas no próprio dia de manhã ou à noite.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro o blog. Sou uma estudante universitária e tento também levar sempre a minha comidinha atrás de mim, mas às vezes é tão complicado com a falta de tempo e o ter de andar carregada.

Sempre que venho aqui sinto-me mais inspirada e ter uma alimentação saudável e a não ceder às facilidades de "ir ao bar". Além disso são comidinhas super fáceis e para mim que estou sozinha ajudam imenso. Parabéns =) gosto mesmo muito.

mariquicesdanes.blogspot.pt - deixo aqui para quem me quiser seguir.

beijinho

Ana Prazeres disse...

Obrigada pelo comentário Inês Luz!

Sim, são de fato muito fáceis, basta só um pouco de organização, de 1 hora de 1 dia na semana para preparar refeições para 5 dias na semana. Aos fins de semana as coisas são feitas de uma forma mais elaborada.

Beijinhos